A 4ª temporada de “Stranger Things” foi a maior de todas até aqui, mas um chefão da Netflix sugeriu que ela poderia ter sido ainda maior, se não fosse a pandemia.

Apesar das 13 horas de duração da 4ª temporada de “Stranger Things”, que foi dividida em dois volumes lançados recentemente na Netflix, Ted Sarandos, um chefão da companhia, deu a entender que custos relacionados à pandemia podem ter encurtado a penúltima temporada da série.

“Se você fizer tudo de novo e tirar isso [a pandemia] de cima, poderia até conseguir alguns episódios extras”, explicou Sarandos ao Deadline. “[Stranger Things] provavelmente foi afetado como qualquer outro por causa do elenco jovem e do tamanho e escopo da produção e dos vários locais em que filmamos.”

Além disso, Sarandos confirmou que a decisão de dividir a 4ª temporada de “Stranger Things” em duas partes foi em parte motivada pelos gastos causados pela pandemia. O Volume 1 da 4ª temporada de “Stranger Things” teve sete episódios, enquanto o Volume 2 foi composto de dois episódios.

publicidade

“Um dos catalisadores da divisão da temporada foi o tempo que levou para produzir essa série”, continuou Sarandos. “Muito disso foi paralisado por causa de paralisações antecipadas da produção e por ser extremamente cuidadoso com o elenco do programa, logo no início da Covid”.

Leia mais:

Os irmãos Duffer, criadores da série, já anunciaram seus planos de que a 5ª temporada de “Stranger Things” seja um pouco menor. Falando com o podcast Happy Sad Confused, Matt Duffer disse que eles não terão que desperdiçar qualquer tempo para entrar na narrativa final, visto que o final da 4ª temporada já encaminhou a história para o fim.

No entanto, eles também disseram que o plano é que o episódio final da série tenha duas horas e meia, como aconteceu com o episódio final da 4ª temporada. “Tenho certeza de que o encerramento será muito mais longo”, explicou Matt. “Será no estilo de [O Senhor dos Anéis:] O Retorno do Rei com, tipo, oito finais.”

A 5ª temporada de “Stranger Things” ainda não tem data para chegar.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!