O Instagram anunciou nesta quinta-feira (21) que, a partir de agora, na função Reels, vai ser possível compartilhar vídeos de até 15 minutos. Os vídeos que foram publicados antes desta nova atualização vão permanecer como “vídeos”, mas não irão se tornar Reels.

A plataforma começou a testar essa mudança já faz algumas semanas, e vai torná-la fixa nas próximas. A transformação faz parte da dedicação do Instagram em oferecer uma experiência mais imersiva e de tela cheia. Também estão consolidando as abas de vídeo e de Reels nos perfils dos usuários, tudo em uma coisa só, com o propósito de criar um único lugar para achar os conteúdos em vídeo no aplicativo.

Leia mais:

Se a conta é pública e o usuário publica um vídeo que se transforma em Reels, qualquer um pode acessar o seu vídeo e usar o áudio original para criar o seu próprio conteúdo. Agora, se a conta for privada, o Reels só ficará visível para os seguidores da conta.

publicidade

Mesmo que a conta seja pública, o usuário pode não querer que ninguém faça um remix ou use seu áudio, e para isso não acontecer basta acessar as configurações da conta e desabilitar essa opção.

Essa atualização pode complicar a vida de alguns usuários, já que a ferramenta do Reels permite vídeos na vertical e pode dificultar o carregamento de vídeos feitos na horizontal.

Novas figurinhas LGBTQIA+ do Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Além dessa alteração, o Instagram também divulgou que que vai lançar novas formas para os usuários criarem e compartilharem Reels. Estão introduzindo uma característica “dual”, que permite gravar ao mesmo tempo o conteúdo e a reação a ele usando ao mesmo tempo a câmera frontal do celular e a câmera traseira.

O Instagram está expandindo também algumas ferramentas do Reels, entre elas a de usar uma tela verde que pode ser dividida na vertical ou na horizontal e recentemente está testando o “Remix para fotos”, que vai permitir remixar fotos de contas públicas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!