O Weather Frog, nome do sapo que pode ser visto quando um usuário digita “tempo” na barra de pesquisa do Google de seu celular, aparece sem o objeto de proteção contra o Covid-19 depois de dois anos. 

Froggy, como é conhecido popularmente e mascote do widget de clima do Google, já apareceu em diversos doodles que comemoram aniversários ou eventos históricos. Posteriormente, no auge da pandemia, o “sapo do clima”, começou a aparecer com uma máscara cobrindo o rosto como uma tentativa de lembrete para os usuários tomarem as precauções necessárias e evitar a propagação do vírus.

Leia mais:

Atualmente, o sapo aparece sem máscara por conta das flexibilizações de restrições que vêm ocorrendo em diversos locais do mundo. Embora exista a presença da variante Omicron, grande parte dos países relaxaram com as restrições, tanto que não é mais necessário em países do Sudeste Asiático. Entretanto, o fato da propagação ter diminuído não significa que ele desapareceu e quase 1 milhão de novos casos ocorrem globalmente por dia.

publicidade
Imagem – 9to5Google
Imagem – 9to5Google

Mudança do Frog por região

Segundo o 9to5Google, a mudança ocorreu essa semana, pois na anterior o Frog ainda aparecia no widget com máscaras variadas e em locais diferentes. Por fim, as mudanças foram ocorrendo em lugares específicos e no meio da semana não havia mais Froggy de máscara em nenhuma das principais cidades do mundo, incluindo Toronto, Buenos Aires, Mumbai e Lisboa.

Via: Android Police

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!