A Porsche está realizando um novo recall que afeta mais de 40 mil unidades do Taycan. A informação foi confirmada na semana passada pelo portal kfz-betrieb.

Considerando que a montadora alemã vendeu cerca de 80 mil Taycans, mais da metade dos modelos fabricados entre 10 de junho de 2019 e 18 de mais de 2021 terão que passar por medidas corretivas. 

Porsches Taycan em fila
Imagem: Nerijus Janus/Shutterstock

O problema está relacionado ao chicote elétrico dos bancos do motorista e do passageiro. A empresa informa que o componente pode ser danificado durante os ajustes dos assentos — algo que também foi corrigido na China recentemente em um recall que afetou 6 mil unidades do Taycan modelo 2020 e 2021.

O risco é que os airbags e tensores dos cintos de segurança sejam desativados, o que configura um problema sério de segurança.

publicidade

Veja também:

Não é a primeira vez que o Porsche Taycan é afetado por um recall de grande porte. Há algumas semanas, a marca informou que 43 mil unidades do veículo podem sofrer com perda repentina de energia. O que será corrigido por meio de uma atualização manual de software nas autorizadas da empresa. 

Já o chamado relacionado ao chicote elétrico deve ser menos complicado de resolver, já que não envolve nenhum componente vital do veículo. Os problemas mais críticos costumam ser aqueles que afetam a bateria, considerada o elemento mais caro dos carros elétricos.

Porsche 911 é coberto com tinta capaz de absorver mais de 99% de luz

Não há dúvidas de que o 911 é um dos carros esportivos mais icônicos da Porsche. Uma das unidades do modelo ganhou um visual mais “camuflado” que o habitual no Japão, com toda a carroceria coberta por tinta Musou Black. Confira qual foi o resultado da customização.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!