Hoje, dia 26 de julho, é comemorado o Dia dos Avós, e se você está tentando escolher um filme para assistir ao ladinho deles, temos algumas dicas para você aproveitar.

A data faz referência ao dia em que, na tradição da Igreja Católica, se comemora o dia de Santa Ana e São Joaquim, que são os pais de Maria e avós de Jesus. Com o Dia dos Avós se popularizando separadamente à data cristã, ele se tornou um dia em que os netos prestigiam seus avós, com presentes, celebrações e passando-se um tempo com estas figuras.

Para os que buscam histórias para assistir ao lado dos vovôs e vovós, separamos uma lista com cinco filmes leves e divertidos, para sorrir e se alegrar de estar perto deles no Dia dos Avós. Confira!

Extraordinário

Ao escolher um filme para ver ao lado dos avós, histórias leves e emocionantes são uma boa pedida. “Extraordinário”, filme de 2017 e adaptação do livro de mesmo nome de R. J. Palacio, é uma boa pedida, e seus avós certamente vão se apaixonar pelo pequeno Auggie.

publicidade
  • Sinopse: Auggie Pullman é um garoto que nasceu com uma deformidade facial e precisou passar por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele finalmente começa a frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança, pela primeira vez. No quinto ano, ele precisa se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.
  • Classificação Indicativa: 10 anos
  • Onde assistir: Até 31/07 – Aluguel | Após 31/07 – Netflix

Turma da Mônica – Lições

Os gibis da Turma da Mônica fazem parte da infância de muita gente, e muitas vezes os avós fazem parte desta relação com os personagens. Caso você já tenha assistido “Turma da Mônica – Laços” ao lado deles, outra opção é a sequência, “Turma da Mônica – Laços”. Além disso, este universo recentemente ganhou uma série no Globoplay, “Turma da Mônica – A Série”.

  • Sinopse: Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão se esquecem de fazer o dever de casa e fogem da escola. Mas nem tudo sai como o esperado, e os pais de Mônica decidem mudá-la de colégio. Mesmo fazendo novos amigos, a turminha sente saudade de estar sempre junta. Cebolinha então resolve bolar um plano infalível com Magali e Cascão para trazer a dona da rua de volta, mesmo que para isso precise recuperar o coelhinho Sansão para a amiga.
  • Classificação Indicativa: Livre
  • Onde assistir: Amazon Prime Video

Questão de Tempo

Um romance misturado com ficção científica e drama, “Questão de Tempo” apresenta algumas lições de vida que você pode compartilhar com aqueles que ama. É mais um filme leve e intrigante que seus avós podem gostar de ver ao seu lado.

  • Sinopse: Depois de descobrir que ele pode viajar no tempo, o jovem Tim Lake usa sua habilidade para ganhar o coração da mulher dos seus sonhos e salvar seu amigo de um desastre profissional.
  • Classificação Indicativa: 12 anos
  • Onde assistir: Amazon Prime Video e Star+

Yesterday

E se os Beatles nunca tivessem existido? Esta pode ser uma questão divertida para discutir com seus avós, que viveram num período anterior ao seu. É também o que discute o filme “Yesterday”, em que apenas um homem se lembra da existência da icônica banda britânica.

  • Sinopse: Após sofrer um acidente, um cantor e compositor acorda em uma estranha realidade em que ele é a única pessoa que lembra dos Beatles. Com as músicas de seus ídolos, ele se transforma em um grande sucesso, mas a fama tem seu preço.
  • Classificação Indicativa: 12 anos
  • Onde assistir: Aluguel

Leia mais:

Encanto

As animações muitas vezes apresentam o carinho dos jovens por seus avós. É o caso de histórias como “Viva – A Vida É Uma Festa”, e até mesmo “Up – Altas Aventuras”, que mostra a amizade de um garoto e um idoso. Mas se você busca algo mais recente, vá com “Encanto”, que apresenta as aventuras da família Madrigal, e explora bastante a relação entre Mirabel e sua avó.

  • Sinopse: Encanto da Walt Disney Animation Studios conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em uma cidade vibrante, em um lugar maravilhoso conhecido como um Encanto. A magia deste Encanto abençoou todos os meninos e meninas da família com um dom único, desde superforça até o poder de curar. Todos, exceto Mirabel. Mas, quando ela descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança de sua família excepcional.
  • Classificação Indicativa: Livre
  • Onde assistir: Disney+

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!