A Ame, fintech das Lojas Americanas, está lançando cursos gratuitos de programação para mulheres desenvolvedoras de software. Com foco na arquitetura de microsserviços, este curso é para profissionais que procuram aperfeiçoar seus conhecimentos em tecnologia.

O curso, de nome “Construindo aplicações em Microsserviços”, servirá como apoio para formar novos e competentes talentos femininos nesta área e, assim, contribuir com as metas da Americanas. A ideia é atingir cinco mil mulheres em funções ligadas à tecnologia. 

publicidade

Vale ressaltar que as inscrições vão até 15 de agosto pelo site Ame Fast Forward e as aulas online serão ministradas por especialistas de mercado durante três sábados de setembro a outubro (17, 24 e 8), das 8h às 18h. 

Leia mais:

publicidade

Os conteúdos serão divididos em quatro módulos que incluem temas como a introdução a Microsserviços com conceitos RESTful, sua aplicação nas linguagens Java 17 e NodeJS e a evolução do backend para o Devops. Todas as alunas da capacitação terão acompanhamento de instrutores e monitores do time de tecnologia da Ame.

Outro ponto importante é que para concorrer às vagas é preciso ter conhecimento básico de programação em Java, estar cursando o último ano da universidade em qualquer curso de graduação ou já ter concluído a formação. 

publicidade
Engenheira de software trabalha em programação no computador
Imagem: ThisisEngineering RAEng / Unsplash

O processo seletivo possuirá testes de agilidade de aprendizado, por meio da plataforma Mindsight, e um teste técnico sobre Java. Na etapa final do curso, as alunas vão produzir um projeto para receber o certificado de conclusão.

O curso “Construindo aplicações em Microsserviços” é uma das iniciativas do Ame Fast Forward, com cursos que possuem temas que vão desde desenvolvimento Java a Data Science. O Ame Fast Forward tem como propósito compartilhar informações para ajudar no desenvolvimento técnico dos profissionais que desejam se especializar cada vez mais.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!