A Microsoft afirmou que sua nova atualização, KB5014666, que adiciona diversos recursos de impressões, causa problemas justamente nas impressoras. Segundo a empresa norte-americana, esse bug faz com que o Windows 10 exiba duplicatas de uma única impressora com um Sufixo “Copiar1”. Além disso, os aplicativos que se referem a uma impressora específica pelo nome não podem imprimir um documento.
Leia mais:
- Microsoft corrige bug no menu Iniciar do Windows 11
- Como usar a Alexa no Windows
- Como apagar os dados de navegação no Microsoft Edge
A Microsoft diz que está trabalhando para corrigir os problemas em um futura atualização. Entretanto, enquanto não ocorre nenhuma solução efetiva, os usuários podem enviar um relatório de feedback e tentar soluções temporárias. Segundo o Painel de integridade do Windows, esse novo bug de impressão atinge apenas o Windows 10 21H2, 21H1 e 20H2, além do Windows Server.
Veja o passo a passo de como estabilizar o bug do Windows 10
- Abra o aplicativo Configurações, navegue até “Bluetooth e dispositivos” e selecione “Impressoras e scanners”.
- Se parecer haver uma instalação duplicada de uma impressora existente, como com o sufixo “Cópia1”, confirme se a impressão funciona para impressora. Na ocasião, essa impressora deve funcionar como esperado.
- Se houver necessidade de usar a instalação original da impressora e não a duplicada, clique com o botão direito do mouse na impressora duplicada, selecione “Propriedades da impressora” e selecione a guia “Portas”. Observe a porta em uso.
- Abra “Propriedades da impressora” na impressora original e selecione a guia “Portas”. A seguir, na lista exibida, selecione a opção de porta em uso pela impressora duplicada. Caso a impressora original funcionar normalmente, a impressora duplicada pode ser removida.
No entanto, existe a possibilidade das etapas acima não restaurarem os recursos de impressão corrompidos. Se, de fato, isso acontece, a Microsoft recomenda tentar o seguinte:
- Atualize o driver de impressão do seu dispositivo. Para obter orientação, consulte Instalar o driver mais recente para sua impressora.
- Se você já possui o driver mais recente, consulte o site do fabricante da impressora para obter atualizações de firmware do dispositivo.
- Se você ainda estiver tendo problemas, desinstalar e reinstalar sua impressora pode ajudar.
- Desligue a impressora e desconecte todos os cabos.
- Abra o aplicativo Configurações, navegue até “Bluetooth e dispositivos” e selecione “Impressoras e scanners”.
- Selecione a impressora afetada e selecione a opção “Remover dispositivo”.
- Reinicie seu dispositivo.
- Ligue sua impressora e reconecte-a ao seu dispositivo.
Via: Neowin
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!