Um meteorito, que cruzou os céus do Texas, nos EUA, no último domingo (24), provavelmente é resultado da chuva de meteoros da Alfa Capricornídeos, cujo ápice está previsto para o último dia de julho. A American Meteorite Society recebeu diversos relatos de pessoas em Oklahoma, Louisiana e no Texas, que afirmam ter visto o objeto.

Leia mais:

A entidade acredita que, após atravessar a atmosfera, o meteorito começou a queimar bem em cima do centro do Texas e terminou apenas alguns quilômetros ao sul da capital do estado. A luz emitida pela queima torna o objeto suficientemente brilhante para ser visto a olho nu.

Além da vista, testemunhas afirmaram ter ouvido um estrondo, um possível indicativo de que a estrela cadente sobreviveu à passagem na atmosfera inferior.

publicidade

Meteorito em Indiana

Essa não foi a única aparição recente de meteoritos, nos EUA, outra situação como essa ocorreu, na última sexta-feira (22) e alguns moradores registraram vídeos incríveis. O Olhar Digital destacou, em uma matéria, que a American Meteor Society (AMS) recebeu cerca de 150 relatos de cidadãos que afirmam ter visto um meteoro super brilhante, também conhecido como fireball.

A maioria dos depoimentos veio do estado americano de Indiana, mas moradores de outros locais dos Estados Unidos incluindo Alabama, Iowa, Wisconsin, Ohio, Missouri, Illinois e Kentucky também relataram ter visto o evento.

Via: Outdoor Enthusiast Magazine

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!