A Netflix busca cada vez mais se envolver com os videogames e, com isso, a plataforma de streaming disponibilizou o game indie “Before Your Eyes” no seu catálogo de jogos mobile, nesta última terça-feira, 26.

Para o lançamento do jogo no serviço Netflix Games, a empresa atuou em parceria com a GoodbyeWorldGames e a Skybound Games, desenvolvedora e publisher do game, respectivamente. O título é compatível com os sistemas iOS e Android.

Imagem: Reprodução/Skybound Games
Imagem: Reprodução/Skybound Games

“Nós projetamos ‘Before Your Eyes’ como um jogo que poderia ser jogado e apreciado verdadeiramente por qualquer pessoa e em qualquer lugar, não apenas gamers experientes. Então, para nós, não há uma casa melhor do que a Netflix e o sistema mobile”, afirmou Graham Parkes, diretor e roteirista do jogo.

Leia mais:

publicidade

No enredo, o jogador se encontra na companhia do The Ferryman, o encarregado de transportar almas para o além, após essas pessoas viverem vidas espetaculares. Em meio à essa aventura, o jogador deve refletir sobre a vida do seu personagem, as escolhas relevantes que ele fez durante a vida e os momentos que definem quem ele realmente é. Tudo isso controlado pelos olhos do jogador, utilizando a câmera do celular.

“Utilizamos nossas câmeras de celular todos os dias para compartilhar nossas profundas experiências diárias. Por isso, parece natural ajustar essa tecnologia para explorar a vida do seu personagem e conduzir sua narrativa”, disse Parkes.

“Before Your Eyes” foi originalmente lançado para PC, em 2021. O jogo foi bem recebido e indicado em premiações, tendo, inclusive, conquistado o prêmio de Melhor Jogo Além do Entretenimento no BAFTA Game Awards 2022.

O que é a Netflix Games?

Netflix Games é uma plataforma de jogos que está disponível para os assinantes do serviço no mundo todo, incluindo o Brasil. Com ele, você pode jogar uma grande variedade de títulos em seus dispositivos compatíveis, sem pagar nada além da mensalidade da Netflix.

Os jogos da Netflix estão disponíveis para download em celulares e tablets AndroidiPhone, iPad e iPod Touch.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!