Walkie talkies são equipamentos de comunicação que funcionam através da transmissão de voz sem fio. Esses dispositivos têm se tornado cada vez mais populares nos últimos anos, especialmente entre as pessoas que desfrutam de atividades ao ar livre. Neste post, vamos explicar o que é e como o walkie talkie funciona!

O que é e como funciona o walkie talkie?

São dispositivos que permitem a transmissão de voz sem fio entre dois ou mais usuários. Eles podem ser usados para comunicação pessoal ou profissional e são ideais para situações em que a transmissão de voz é necessária, mas não há acesso à rede telefônica.

publicidade

Eles funcionam através da transmissão de sinais de radiofrequência (RF) entre dois dispositivos. Os sinais RF viajam pelo ar e são recebidos pelo walkie talkie do destinatário, que os traduz em voz humana.

Podem ser usados em qualquer lugar que haja um sinal de RF, mas é importante notar que a qualidade do sinal pode variar dependendo da sua localização.

publicidade

Eles são uma ótima opção para comunicação em situações em que o telefone celular não funciona, como em áreas rurais ou em locais com mau sinal. Eles também podem ser usados em situações de emergência, como acampamentos ou trilhas, para garantir que você possa se comunicar com segurança.

Podem ter alcance limitado ou longo, dependendo do modelo.

publicidade

Alcance limitado geralmente têm um alcance de cerca de 30 a 40 quilômetros. Longo alcance podem ter um alcance muito maior, dependendo das condições do terreno e da presença de obstáculos.

Walkie Talkie
Walkies Talkies ainda podem ser bastante úteis para determinadas profissões. Imagem: Svitlana Hulko/iStock

Ainda vale a pena ter um walkie talkie?

Apesar de serem considerados equipamentos obsoletos por muitas pessoas, eles ainda são uma ótima opção para comunicação em várias situações.

publicidade

São especialmente úteis em situações de emergência, como acampamentos ou trilhas, para garantir que você possa se comunicar com segurança. Eles também podem ser uma boa opção para comunicação em áreas rurais ou locais com mau sinal de celular.

Quais são as principais marcas e modelos de walkie talkie?

Motorola

Alguns modelos populares de walkie talkies incluem o Motorola Talkabout T460, o Midland GXT1000VP-RS e o Kenwood ProTalk XLS TK-3130.

Cada um desses walkie talkies tem seus próprios recursos e características únicas, por isso, é importante escolher o modelo que melhor atende às suas necessidades.

Xiaomi

A Xiaomi também é uma marca que oferece walkie talkies de qualidade. Os modelos populares da Xiaomi incluem o Mi Walkie Talkie e o Redmi Walkie Talkie.

Baofeng

Outra marca popular de walkie talkies é a Baofeng. Alguns modelos populares da Baofeng incluem o UV-82, o BF-888S e o UV-B60.

Walkie Talkie
Walkies Talkies ainda podem ser bastante úteis para determinadas profissões. Imagem: Andrey Popov/iStock

O que é e como usar o walkie talkie no Apple Watch?

O aplicativo Walkie-Talkie no Apple Watch simula um walkie talk para conversa entre amigos que possuem o smartwatch da Apple.

Para usar o Walkie-Talkie, tanto você quanto seu amigo precisam do Apple Watch Series 1 ou superior com o sistema operacional watchOS 5.3 ou mais novo. É necessário configurar o app FaceTime no iPhone com iOS 12.4 e conseguir fazer e receber ligações de áudio do FaceTime. 

Adicionar amigos ao app Walkie-Talkie

  1. Abra o aplicativo no seu Apple Watch;
  2. Cliquem em “Adicionar Amigos”;
  3. Aguarde seu amigo aceitar o convite.

Iniciar uma conversa do Walkie-Talkie

  1. Abra o aplicativo no seu Apple Watch;
  2. Clique no nome do seu amigo;
  3. Clique e mantenha pressionado o botão de conversa.

Aplicativos de walkie talkie

Zello Walkie Talkie

O Zello é um aplicativo de walkie talkie que pode ser usado em smartphones e computadores. Ele permite que você crie canais de conversação para até 6000 pessoas e oferece suporte à transmissão em tempo real de áudio e vídeo.

Voxer Walkie Talkie

O Voxer é um aplicativo de walkie talkie que oferece suporte à transmissão em tempo real de áudio e mensagens de texto. Ele também permite que você envie mensagens de voz em forma de arquivo para seus amigos, o que pode ser útil se você não puder falar no momento.

Walkie Talkie Pro Online

O Walkie Talkie Pro Online é um aplicativo gratuito de walkie talkie que oferece suporte à transmissão em tempo real de áudio e vídeo. Ele também permite que você crie canais de conversação privados.

Walkie-Talkie – Communication

O Walkie-Talkie – Communication é um aplicativo gratuito de walkie talkie que oferece suporte à transmissão em tempo real de áudio e mensagens de texto.

Walkie Talkie – Push to Talk

O Walkie Talkie – Push to Talk é um aplicativo gratuito de walkie talkie que oferece suporte à transmissão em tempo real de áudio e mensagens de texto.

Imagem de destaque: zilli/iStock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!