Buscando sempre inovar o seu aplicativo, o Snapchat lançou um novo game de realidade aumentada que envolve caçar fantasmas. A atividade vai ocorrer no local em que o jogador vai estar no momento.

O jogo se chama “Ghost Phone” e a história consiste em encontrar um telefone perdido que pertence a um adolescente chamada Lisa. Assim, o player deve investigar o celular para procurar mais informações sobre o desaparecimento da garota.

Imagem: Reprodução/Snapchat
Imagem: Reprodução/Snapchat

No entanto, o celular havia sido utilizado e carregado em um ambiente enigmático, portanto, a ferramenta adquiriu a capacidade de detectar fenômenos sobrenaturais através da câmera, que são os hostis fantasmas rondando pela área. Com isso, para desvendar o caso de desaparecimento da adolescente, o jogador terá que descobrir a senha do celular e buscar tudo que for possível para resolver a situação.

Leia mais:

publicidade

“Ghost Phone” é um jogo grátis no Snapchat e pode ser acessado por meio dos miniapps do aplicativo. Como o nome indica, os miniapps são pequenos recursos do Snapchat que oferecem variadas funções, desde meditação até, justamente, alguns games.

Para encontrar o jogo no Snapchat, o usuário deve abrir o menu Lens, após apertar o ícone da carinha sorridente ao lado do botão de gravação. Depois disso, basta pesquisar pelo nome do game no ícone “Explorar”.

Snapchat ganha nova versão para Web

Recursos do Snapchat como snapping, chatting e videochamadas estão aparecendo em uma nova versão, agora para desktop. Essa inovação da empresa marca a primeira vez em que esses serviços foram disponibilizados para além dos celulares, que será possível graças à um novo modelo do aplicativo em versão para web, assim como já foi feito anteriormente com o WhatsApp, por exemplo.

Nessa nova versão, o usuário pode realizar o login através da conta Snapchat e enviar mensagens privadas ou fazer ligações pela área de trabalho do computador. Vale lembrar que, de início, essa plataforma web vai ficar disponível apenas para que for assinante do Snapchat Plus.

Para saber mais sobre essa nova versão do Snapchat, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!