Que tal conhecer alguns dos principais atrativos turísticos do mundo pelo Google Maps? Para ajudar ainda mais os viajantes, a gigante das buscas lançou um novo recurso que oferece vistas aéreas altamente detalhadas.

A nova ferramenta, disponível para iOS e Android, oferece vistas aéreas a vários pontos turísticos do mundo, como o Big Ben, em Londres, a Estátua da Liberdade, em Nova York e a Torre Eiffel em Paris, a famosa cidade do amor.

Digamos que esteja planejando uma viagem para Nova York. Com esta ferramenta, você poderá ter uma noção de como é o Empire State Building, por exemplo, e decidir se quer adicioná-lo ao seu itinerário de viagem.

Leia mais:

publicidade

Para experimentar o recurso, basta abrir o Maps e digitar o ponto turístico que deseja conhecer na barra de pesquisa. A visualização imersiva aparecerá na parte inferior da tela. Clique e aproveite o show.

Outros recursos

O Google Maps também oferecerá novas informações de ciclovia, como detalhes sobre a rota a ser percorrida, se há escadas ou colinas íngremes, tipos de estradas e níveis de tráfego. A gigante das buscas também disponibilizará a comparação de rotas para que ciclistas possam selecionar qual é o caminho mais adequado para chegar ao destino final.

Em breve a empresa também irá disponibilizar novas notificações de compartilhamento. Deste modo, vai ser  possível coordenar encontros com mais agilidade.

“Digamos que você vá a um show com um grupo de amigos. Se eles optaram por compartilhar a localização, você poderá definir uma notificação para o endereço do local do show para que possa ver quando eles chegarem. Você também pode definir uma notificação para ver quando eles deixarem o local”, explica a empresa. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!