O filme “Lightyear“, da Disney e Pixar que é um prelúdio de “Toy Story”, chegará à plataforma de streaming Disney+ nesta quarta-feira, 3 de agosto.

“Lightyear” chegou aos cinemas em 16 de julho, mostrando o filme que Andy teria assistido nos cinemas e que inspirou a criação do boneco amado pelo garoto que conhecemos na franquia “Toy Story“, o Buzz Lightyear.

publicidade

O filme arrecadou cerca de US$ 220 milhões em bilheteria global, e agora chega ao Disney+, plataforma de streaming da Disney. Confira também outras produções que chegam à plataforma esta semana.

Buzz Lightyear, que tem a voz de Chris Evans na versão americana e de Marcos Mion na dublagem brasileira, junto a sua tripulação, entram numa aventura intergaláctica e se veem perdidos há 4,2 milhões de anos-luz da Terra, sem o combustível capaz de levar a nave de volta para casa.

Ele então embarca em uma missão para tentar corrigir seu erro que os deixou presos num planeta hostil, mas isto tem consequências em sua vida e na daqueles que ama. Buzz é auxiliado por um grupo de amigos e pelo divertido gato-robô SOX, e eventualmente precisa enfrentar um exército de robôs que ameaça sua missão.

“Lightyear” é dirigido por Angus MacLane e escrito por MacLane e Jason Headley. Além de Buzz e SOX, outros tantos novos personagens são apresentados, com vozes de Keke Palmer, Peter Sohn, Taika Waititi, James Brolin, Bill Hader, Uzo Aduba e Efren Ramirez.

Leia mais:

Desde “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica”, filme de 2020, a Pixar não tinha um lançamento exclusivo nos cinemas. No período entre os dois, “Soul”, “Luca” e “Red: Crescer é uma Fera” estrearam diretamente no Disney+.

O Olhar Digital assistiu ao filme (confira as nossa impressões aqui) e conversou com o diretor, criador e roteirista Angus MacLane, a produtora Galyn Susman e o astronauta da Nasa Thomas Marshburn, que serviu como consultor para o filme (leia a entrevista aqui).

“Lightyear” chega ao Disney+ nesta quarta-feira, no dia 3 de agosto.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!