O “FIFA 23” apresentará algumas novidades no modo carreira, incluindo a possibilidade de escolher a personalidade do seu atleta. O jogo deve abraçar cenários de RPG e construir uma imagem completa do seu futuro superastro do futebol.

Ao todo, o jogador poderá escolher entre três tipos de personalidade: Maverick, com um rápido desenvolvimento na aceleração, velocidade e finalização; Virtuoso, com aspectos que buscam distribuição de jogo; e Heartbeat, que seria o jogador incansável, o “coração da equipe”, e ganhará pontos de atributo defensivos.

Imagem: Reprodução/Eletronic Arts
Imagem: Reprodução/Eletronic Arts

Com isso, o sistema será parecido com os componentes do modo “A Jornada”, que esteve presente entre os “FIFA 17 e 19” e contava a história do atleta fictício Alex Hunter.

“Manter um equilíbrio ou focar na sua personalidade será uma escolha sua e, agora, você decidirá como estruturar seu atleta”, afirmou Alex Constantinescu, designer do FIFA 23, em uma recente apresentação do game à mídia.

publicidade

Leia mais:

Eventos fora de campo também farão parte do cotidiano do jogador, desenvolvendo seus estilos de jogo. O atleta também poderá evoluir seu estilo de vida ao acertar contratos com maiores remunerações.

Além disso, o “FIFA 23” terá uma opção de pular a partida em tempo real, partindo diretamente para os momentos críticos de um jogo.

“FIFA 23” será lançado no dia 30 de setembro para o PS4, PS5, PC, Xbox One, Xbox Series X|S e Google Stadia. Esse será o último jogo da EA Sports com o título da instituição máxima do futebol, que passará a se chamar EA Sports FC.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!