O TikTok já ajudou milhares de usuários a descobrirem músicos da nova geração e gerações anteriores, mas parece que agora a plataforma quer fazer mais do que isso. De acordo com o site Insider, a dona do aplicativo, ByteDance, fez um pedido no US Patent and Trademark Office (Escritório de Patentes e Marcas registradas dos EUA) para que tivessem a marca “TikTok Music” registrada oficialmente.

Este novo serviço oferecerá aos usuários compras e compartilhamentos de músicas. Além disso, é claro, o usuário será capaz de ouvir músicas no app, baixá-las, ter acesso a álbuns, letras das músicas, áudio, vídeo, até mesmo editar e carregar fotos específicas para ficar como capa das listas de reprodução. Fora tudo isso, ainda será possível comentar as músicas e álbuns.

publicidade

Leia mais:

A ByteDance já é dona também de um aplicativo de música, o Resso, que inclusive já tem algumas das características listadas pela empresa para o novo app, mas ele só está em uso em três países: no Brasil, na Índia e na Indonésia. O próprio TikTok já redireciona os usuários do Brasil para o Resso para ouvir as músicas completas dos vídeos.

O pedido de registro da marca TikTok Music, solicitado pela ByteDance, já foi apresentado no dia 9 de maio na Austrália, e logo em seguida nos Estados Unidos. De acordo com o Insider, a empresa não esclareceu o que acontecerá com o Resso.

Mulher segurando celular e mostrando o aplicativo do TikTok
Crédito: diy13/Shutterstock

Dona do TikTok deve investir em “novo Instagram”

ByteDance já havia anunciado recentemente que está planejando lançar seu próprio “Instagram”. Batizado como “Kesong”, o aplicativo foi desenvolvido para os usuários compartilharem seu dia a dia por meio de fotos e vídeos.  

A ideia da nova rede social é muito parecida com o que o Instagram representava anteriormente. Porém, o Kesong não deve fazer grandes ameaças a plataforma da Meta, ao menos no Ocidente.

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!