No ano passado, a Xiaomi apresentou seu primeiro óculos smart, e essa semana ele finalmente começa a ser vendido na China. Os óculos smart Miija Glasses Camera pesam apenas 100 gramas, mas contam uma tela OLED com brilho de 1800 nits por olho, e uma densidade impressionante de 3281 pixels por polegada.

Óculos smart Miija Glasses da Xiaomi
Óculos smart Miija Glasses da Xiaomi / Divulgação: Xiaomi

Eles também contam com um processador proprietário baseado no Snapdragon 8 da Qualcomm, acompanhado por 3 GB de RAM e 32 GB de capacidade. Assim, eles também vão funcionar como um headset de realidade aumentada, e inclusive poderão mostrar instruções de navegação.

Como o nome diz, o destaque dos óculos Miija Glasses Camera são suas duas câmeras. A câmera principal é de 50 MP e conta com pixel binning Quad Bayer, e é acompanhada por uma câmera periscópio de 8 MP. Essa câmera periscópio tem zoom óptico de 5x e um zoom digital de 15x, além de estabilização óptica de imagens.

Novos óculos smart da Xiaomi funcionam como headset VR e fazem tradução
Novos óculos smart da Xiaomi funcionam como headset VR e fazem tradução / Divulgação: Xiaomi

Além disso, vale citar que esses óculos gravam até 100 minutos de vídeo sem interrupções. Os óculos também podem ser usados para traduzir textos de inglês para chinês e vice-versa.

publicidade

A Xiaomi preparou um crowdfunding para comercializar seus novos óculos smart. Durante a campanha de financiamento coletivo, que começa nessa quarta (3), eles vão custar 2.499 Yuans. Depois disso, eles passam a custar 2.699 Yuans (R$ 2.067).

Luzes LED indicam uso da câmera do óculos smart Xiaomi

Com esse novo produto da Xiaomi, é impossível não pensar nas questões de privacidade do Google Glass, já que ele também é um óculos smart equipado com câmera. Além disso, ele conta com mais resolução e zoom óptico, o que poderia aumentar as reclamações.

Para evitar possíveis críticas, a parte frontal dos óculos smart da Xiaomi conta com luzes LED que mostram quando a câmera está sendo usada para tirar fotos e gravar vídeos.

Leia também:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!