A nova geração do Porsche Panamera já havia sido vista duas vezes em Nurburgring, na Alemanha, mas o carro projetado para 2024 foi visto novamente em testes de estrada nos Estados Unidos

Espera-se que o carro seja mais tecnológico em relação a suas versões anteriores e um dos motivos para isso é o crescente sucesso do Taycan completamente elétrico, chegando a ultrapassar a versão a combustão e híbrida do Panamera.  

Leia também!

Durante os testes, o veículo foi fotografado ainda camuflado, mas é possível detectar as luzes diurnas quádruplas da Porsche dentro de uma unidade arredondada e um design de para-choques revisado com cortinas de ar maiores. 

publicidade

O pilar C também está disfarçado, o que sugere ainda que este é um modelo totalmente novo, já que os fabricantes raramente chegam ao ponto de trocar chapas metálicas significativas como os pilares C para um facelift. Atrás está um sistema de escapamento quádruplo, semelhante aos atuais modelos Panamera Turbo. 

O protótipo apresenta rodas com travamento central, itens normalmente reservados para carros esportivos da Porsche. Atrás deles estão enormes discos de freio perfurados e pinças de seis pistões. 

Não está claro se o novo carro manterá as mesmas opções de trem de força V6 biturbo de 2,9 litros e V8 biturbo de 4,0 litros, mas devemos ver o Turbo S E-Hybrid continuando no topo da faixa.  

Ainda não é possível especular sobre o interior do carro, que provavelmente também sofreu algumas modificações. Espera-se que o novo Porshe Panamera chegue em 2024 custando, aproximadamente, R$ 456 mil. 

Via: Auto Express

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!