Produções do cinema sul-coreano vem fazendo cada vez mais sucesso nos últimos anos, e a Netflix aposta em dois novos filmes que chegam ao streaming este mês.

“Seul em Alta Velocidade” e “Carter” são os novos lançamentos sul-coreanos da Netflix, e ambos tem a ação e adrenalina em comum, assim como a estreia em agosto (confira aqui os principais lançamentos do mês).

publicidade

O primeiro promete trazer nostalgia, ao acompanhar um grupo de aficionados por carros, formado por Yoo Ah-in, Go Kyung-Pyo, Lee Kyu Hyung, Park Ju-hyun e Ong Seong-wu, que une forças para desvendar um mistério envolvendo lavagem de dinheiro e desmascarar operações criminosas durante as preparações de Seul para receber os Jogos Olímpicos de 1988.

Moon Hyung-sung é o diretor de “Seul em Alta Velocidade”, e ele falou com a Netflix sobre a atmosfera do filme, que envolverá carros charmosos e marcas de pneu no asfalto. “Na hora de definir o exterior dos carros, o nosso objetivo foi tentar capturar uma aura um pouco retrô e um pouco hip-hop. É por isso mesmo que eu digo que o filme tem uma vibe ‘hiptrô'”.

Assista ao trailer de “Seul em Alta Velocidade”:

Já “Carter” apresenta um homem que acorda sem memória de quem é e de sua vida. Então, ele acaba seguindo uma voz de dentro de sua cabeça que apenas ele consegue ouvir, e embarca em uma missão que o coloca entre a vida e a morte, com muitas cenas de luta e combate.

O filme é dirigido por Jung Byung-gil, veterano diretor sul-coreano que é bastante elogiado pela crítica por trabalhos como “A Vilã” e “Action Boys”. O diretor falou sobre o ritmo acelerado do filme, que aposta no plano sequência, é resultado de seu desejo de criar cenas de ação realistas, e sem efeitos computadorizados.

Confira o trailer de “Carter”:

“Carter” estreia na Netflix nesta sexta-feira, 5 de agosto, enquanto “Seul em Alta Velocidade” chega à plataforma em 26 de agosto.

Mais do cinema sul-coreano

Além de “Carter” e “Seul em Alta Velocidade”, que ainda estão por estrear na Netflix, outra superprodução sul-coreana está fazendo sucesso nas bilheterias.

Trata-se de “Hansan: Rising Dragon”, que estreou na última semana nos cinemas da Coreia do Sul e elevou a arrecadação das bilheterias do país para o segundo melhor fim de semana do ano, e ajudou julho a se tornar o melhor mês em venda de ingressos na Coreia do Sul.

“Hansan: Rising Dragon” é um filme de ação histórica que trata-se de um prelúdio de “O Almirante: Correntes Furiosas”, filme lançado em 2014 que é o mais assistido da história da Coreia.

Leia mais:

“Hansan” vendeu 2,27 milhões de ingressos nos cinco primeiros dias após o lançamento, se tornando o terceiro filme sul-coreano deste ano a ultrapassar a marca de 2 milhões de espectadores.

O filme ainda não tem data de lançamento no Brasil.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!