A FindUP, startup especialista em serviços on-site e suporte de TI, é pioneira em field service, e está auxiliando muitas marcas a economizar custos com soluções tecnológicas eficientes. Uma delas é a Linx, uma das principais instituições de tecnologia de varejo do país. Desde quando começou a parceria, a empresa obteve uma redução de custos de aproximadamente 50% na resolução de problemas técnicos em suas operações.

Com serviços presenciais e home office, a startup pode fornecer um controle de 360º para que a Linx atenda às necessidades dos varejistas. A empresa detém aproximadamente 46% de participação de mercado do setor, com mais de 3.500 funcionários entre sua sede em São Paulo e 15 filiais nas principais cidades brasileiras como Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), bem como cinco países latino-americanos.

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Segundo Fábio Freire, CEO e fundador da FindUP, o principal objetivo da colaboração com a empresa parceira foi gerar transparência, concentração e agilidade nas ações de TI. “Ao fornecer um SLA (sigla em inglês para “Acordo de Nível de Serviço”) ágil para a Linx, ajudamos a empresa a superar alguns desafios de escala, naturais para um grupo desse porte. Portanto, nossa missão é agir sobre a abertura de chamados, a escalabilidade de atendimento para todo o Brasil e o gerenciamento em tempo real do time técnico que está em campo”, comenta Freire.

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Fábio Freire também disse que 133% do crescimento da receita das startups em 2021 proporcionou o novo investimento necessário para fortalecer parcerias com empresas com perfis Linx. “No ano passado, dobramos o número de colaboradores, o que trouxe um suporte ainda mais humanizado tanto para os profissionais cadastrados na nossa plataforma, como às companhias parceiras. Além disso, todos os técnicos precisam comprovar seu conhecimento e passar por toda análise de documentos para a homologação do cadastro, processo que certifica a atuação de uma mão de obra qualificada”, afirma o CEO.

Para Rafael Zorzete, Diretor de Serviços e Operações da Linx, a qualidade desses trabalhadores, bem como a estruturação de uma gestão online das receitas da instituição foram essenciais para facilitar a administração da empresa. 

“Conseguimos saber exatamente o que precisamos planejar e em tempo real por conta da plataforma da FindUP”, comenta Rafael Zorzete, Diretor de Serviços e Operações da Linx. Que também acredita que a qualidade desses trabalhadores, bem como a estruturação de uma gestão online das receitas da instituição foram essenciais para facilitar a administração da empresa.“O técnico consegue comunicar a nós e aos clientes todos os seus procedimentos”, finaliza Zorzete.

Durante a parceria com a Linx, a equipe da startup conseguiu realizar cerca de 7.000 ligações para redes de varejo, que são clientes da organização, sendo 6% delas focadas em ações preventivas durante datas comemorativas. Para cada SLA, leva até três horas.

“Para o futuro, não vemos a FindUP apenas como um parceiro de field service. Olhamos como um aliado de negócios com intuito de ajudar a explorar novas parcerias com os lojistas, assim como trazer soluções para sanar as dificuldades de infraestrutura que o setor varejista possui”, afirma Zorzete, que reitera ainda mais que pretende intensificar a atuação da startup nas suas operações.

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Imagem: StratfordProductions/Shutterstock

Novas soluções da startup para 2022

Para apoiar ainda mais os seus parceiros, a FindUP planeja alargar o seu leque de soluções no setor das TI no primeiro semestre deste ano. Além do field service e suporte remoto, a FindUP desenvolveu planos de oferta de serviços em que a empresa é responsável pelo monitoramento do ciclo de vida dos dispositivos das empresas parceiras. Desta forma, a manutenção preventiva pode ser exibida e a vida útil do aparelho até o ponto de descarte pode ser monitorada. 

Outra novidade é a armazenagem de equipamentos para operações de desmontagem e montagem, para possíveis mudanças na sede do cliente. “Nesse caso, também vamos ficar responsáveis pelo transporte e entrega desses dispositivos. A solução inclui ainda o armazenamento de outros materiais de trabalho como telefones, kits de onboarding, entre outros itens”, finaliza Fábio Freire.

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