Os primeiros meses de 2022 deixaram um entusiasmo no mundo gamer. Em fevereiro, por exemplo, tivemos os lançamentos de jogos aguardados pelo público como “Elden Ring” e “Horizon Forbidden West”, além do empolgante mês de junho, que serviu como um grande catalisador de anúncios nos diversos showcases de empresas, como presenciamos no Summer Game Fest.

Por outro lado, os próximos meses desse ano também devem reservar muitas emoções aos jogadores. São diversos games esperados há tempos, além de carregarem um nome de peso na indústria nos últimos anos. Separamos alguns deles abaixo. Vem conferir!

A Plague Tale: Requiem

Anunciado na E3 2021, “A Plague Tale: Requiem” recebeu recentemente uma data de lançamento. O próximo título da franquia chegará no dia 18 de outubro de 2022 para o PS5, PC e Xbox Series X|S.

publicidade

A sequência da história contará mais dos irmãos Amicia e Hugo durante os tempos conflituosos na França do século XIV. Ambos estarão mais velhos e mais perspicazes, juntamente de novas habilidades que serão muito úteis para sobreviver durante o período histórico da Peste Negra. O jogo vem com boas expectativas após a boa recepção de A Plague Tale: Innocence, em 2019.

Gotham Knights

Para aqueles que gostaram da série de jogos “Batman: Arkham”, mais um jogo se passando no universo do herói é um presente da DC e Warner. “Gotham Knights” será lançado no PS5, Xbox Series X|S e PC e chega no dia 25 de outubro de 2022.

O enredo irá trazer uma Gotham City ainda mais desordenada, após a morte do Batman. Com isso, Robin, Asa Noturna, Capuz Vermelho e Batgirl tentarão defender a cidade dos diversos crimes que ocorrerão. Os quatro personagens serão jogáveis na maior versão de Gotham já feita nos videogames, segundo o produtor executivo Fleur
Marty.

Hogwarts Legacy

O mundo de Harry Potter deve, enfim, ganhar um novo jogo de alta qualidade após anos de desleixo da franquia nos videogames. Ainda sem uma data exata, “Hogwarts Legacy” será lançado ainda em 2022 (provavelmente em dezembro) para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

A aventura vai ser um RPG em mundo aberto e o jogador será um personagem ambientado nos anos 1800 do mundo mágico. Além disso, o protagonista ingressará em Hogwarts já mais velho, diferente da tradição bruxa, o que inevitavelmente deixa a trama mais enigmática. Essa vai ser chance de explorar o castelo e o mundo bruxo para quem não recebeu a carta da Escola de Magia e Bruxaria aos onze anos de idade.

Pokémon Scarlet e Violet

Sem dúvidas, qualquer título de “Pokémon” reserva muita expectativa. Não é diferente com “Pokémon Scarlet e Violet”, que irão revelar novos monstrinhos da nona geração da franquia. Os títulos têm previsão de lançamento para 18 de novembro de 2022 no Nintendo Switch.

A espera pelas próximas aventuras no mundo “Pokémon” é tanta ao ponto de fóruns e comunidades da internet separarem diversos tópicos de discussão, como um suposto vazamento de um novo “Pokémon”, que teria o nome de “Puudle”. Até o momento, as informações indicam que o jogo será aberto e a nova região poderá ser inspirada na Espanha. Outros detalhes devem ser revelados na live Pokémon Presents que acontecerá nesta quarta-feira, 3, no canal de “Pokémon” no Youtube (A partir das 10h de Brasília).

God of War: Ragnarok

A jornada de Kratos continua e “God of War: Ragnarok” é, talvez, o jogo mais esperado para o segundo semestre de 2022, sendo um forte nome do PS4 e PS5. No mês passado, a Sony anunciou que o game tem previsão de lançamento para 9 de novembro desse ano.

“God of War” é uma das franquias mais aclamadas dos últimos anos e “Ragnarok” deve ser mais um sucesso, principalmente após o estouro do último título em 2018. O próximo game deve revelar novos mecânicas de combate e explorar mais da mitologia nórdica ao trazer personagens como Freya, Thor e Angrboda, além de abordar mais sobre Atreus, filho de Kratos – talvez ele seja jogável dessa vez.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!