O chefe executivo da editora Pearson contou que a empresa está planejando faturar mais com as vendas de segunda mão e, portanto, vai transformar seus livros em NFT.

Antigamente, as editoras não conseguiam manter o lucro com as vendas de segunda mão sobre os livros didáticos – livros que os estudantes já não utilizam mais. Porém, como esse tipo de venda cresce cada vez mais, principalmente com os livros em formato digital, criou-se a oportunidade perfeita para as empresas mergulharem de cabeça nesse novo modelo de negócio.

Leia mais:

A NFT é uma propriedade digital que contém um único item registrado digitalmente em uma blockchain, a cadeia de bloqueio. Geralmente, esse tipo de item é usado para carregar imagens ou vídeos, mas com o avanço da tecnologia, agora é possível que suportem quase qualquer coisa sendo vendida e utilizada nesse formato.

publicidade

Depois da Pearson compartilhar os resultados interinos, o CEO da editora, Andy Bird, detalhou seu plano sobre a venda dos livros educacionais de forma digital em NFT. Ele informou à Bloomberg que, fazendo a venda dessa forma, a editora consegue rastrear a propriedade do livro mesmo quando ele é transferido para outra pessoa.

livros nfts
Imagem: tommaso79/Shutterstock

“No mundo analógico, um livro da Pearson foi revendido até 7 vezes, e a gente só participou da primeira venda”, disse Andy. Ainda explicou que “a tecnologia como o blockchain e NFTs permite às empresas participar de cada venda de cada item específico enquanto ele passa pela vida das pessoas”.

Esse novo plano de venda digital continua na linha de lançamento do aplicativo de assinatura Person+, que aconteceu em 2021. Esse plano oferece aos estudantes acesso a 1.500 livros por US$ 14,99 (quase R$ 79) mensalmente.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!