A Insta360 apresentou sua webcam Link, que além de contar com resolução 4K e gravar em 360 graus, também tem um gimbal de três eixos. Essa câmera usa inteligência artificial para identificar e rastrear o usuário, mantendo ele sempre centralizado, como o recurso Palco Central da Apple.

A webcam tem dois microfones com cancelamento de ruídos externos, para chamadas em vídeo com um áudio mais claro. Ela é também compatível com HDR, mas não em 4K, e sim em Full HD. Além disso, a Insta360 Link tem foco automático por detecção de fase (PDAF), assim pode dar o foco no usuário em instantes.

Leia também:

Ela também funciona na vertical, o que pode ser bem útil para lives em redes sociais como o Instagram ou TikTok. Outro recurso interessante é o modo que focaliza em um quadro branco no cenário, para compartilhar informações em uma apresentação. Além disso, a nova webcam da Insta360 também reconhece controle por gestos.

publicidade
Insta360 Link conta com um gimbal de 3 eixos
Insta360 Link conta com um gimbal de 3 eixos / Divulgação: Insta360

Como era de se esperar, ela não custa nada barato, e sai por US$ 300 nos Estados Unidos, ou R$ 1.583 na conversão direta. A Insta360 Link é compatível com macOS e Windows.

Clique abaixo para ver o vídeo de apresentação da webcam Insta360 Link.

Via XDA Developers

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal