Em abril, a Samsung e a iFixit anunciaram uma parceria para lançar o programa de auto-reparo de dispositivos Galaxy. Agora, a empresa sul-coreana liberou o suporte para clientes e fãs da marca que queiram fazer seus próprios reparos em seus smartphones ou tablets.

Vale citar que a Samsung espera que seus usuários reciclem as peças que serão substituídas. Assim, os kits de reparo virão com uma etiqueta de devolução para que seus clientes enviem as peças descartadas para a empresa.

Além disso, as ferramentas necessárias para realizar esses reparos estarão disponíveis no site da iFixit, na loja Samsung 837 ou nas lojas físicas da empresa (na Coreia do Sul e nos EUA).

Leia mais:

publicidade

Dispositivos e peças disponíveis para o auto-reparo

Imagens simulando um auto-reparo.
Divulgação – iFixit

Segundo o primeiro anúncio, de início, não serão todos os aparelhos que vão estar disponíveis no programa. Por enquanto, os dispositivos terão suporte são as linhas de smartphones Galaxy S20 e S21 e o tablet Galaxy Tab S7+. Apesar disso, a empresa sul-coreana garante que vai incluir novos gadgets no futuro.

Por fim, em relação aos reparos, a Samsung disponibilizou apenas para as telas, painel de vidro traseiro e portas de carregamento. Mas, a gigante sul-coreana também diz que pretende cobrir mais opções de reparos no futuro. Quer saber mais informações sobre o programa de auto-reparo Galaxy da Samsung? É só acessar o site da empresa.

Via Phandroid

Imagem: Presslab/ Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!