Apesar de já ter apresentado três gerações dos seus sensores de 200 MP para câmeras de smartphones, a Samsung ainda não lançou nenhum dispositivo equipado com eles, mas isso deve mudar com o Galaxy S23 Ultra.

A tecnologia vai finalmente chegar ao mercado com o smartphone que a Motorola vai lançar em breve com o sensor ISOCELL HP1, a própria Samsung deve usar o ISOCELL HP2 em seu carro-chefe do próximo ano.

A informação foi postada pelo informante Ice Universe em sua conta oficial no Twitter. Vale ressaltar que a Samsung já trabalha em um sensor ISOCELL HP3, mas deve guardá-lo para outras gerações.

Leia também

publicidade

Assim, a expectativa é que o Galaxy S23 Ultra seja o primeiro smartphone do mercado a contar com o ISOCELL HP2 de 200 MP. Além disso, já existem outras informações sobre a câmera do aparelho, mostradas em outros vazamentos. Segundo os rumores, apesar da câmera principal contar com 200 MP e o novo sensor, a câmera telefoto periscópio de 10 MP deve ser mantida.

Vale lembrar que o ISOCELL HP1, primeiro sensor de 200 MP da Samsung, poderia ter estreado ontem com o Edge X30 Pro da Motorola, mas a empresa resolveu cancelar termporariamente o lançamento.

Via GSM Arena

Imagem: Shutterstock/ Karlis Dambrans

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!