A Microsoft lançou uma nova versão do Windows Subsystem para Android em uma atualização para o Windows 11. Por enquanto, a novidade só está disponível para usuários do Windows Insiders nos Estados Unidos. Esse subsistema é uma camada que permite rodar apps e jogos do Android de forma nativa no Windows 11.

Com o lançamento da nova versão (2206.40000.15.0) do subsistema Windows para Android nos EUA, desenvolvedores vão poder fazer testes de funcionamento dos seus games para melhor adaptá-los ao sistema da Microsoft. Em breve, o novo Windows Subsystem para Android deve ser liberado para usuários do Windows Insider fora dos Estados Unidos e no futuro, para o público em geral.

publicidade

Atualizações do novo Windows Subsystem para Android

O subsistema para Android permite a emulação de aplicativos móveis sem a necessidade de software de terceiros. Nessa atualização, a Microsoft focou em melhorar a experiência dos jogos de Android no PC.

Assim, a nova atualização da Microsoft vai permitir que os testadores tenham uma gama mais ampla de gestos e funções à sua disposição. Pois, assim que estiver tudo certo, todos vão ter a possibilidade de utilizar esse modelo e jogar jogos de celular sem ficar, realmente, com o aparelho. Vejam a seguir a lista do que há de novo nessa nova atualização:

Leia mais:

A nova versão do Windows Subsystem para Android tem configurações reformuladas. Ela também é compatível com jogos com joysticks (mapeados para WASD) e com gamepad em jogos. Além disso, também foi incluída a possibilidade de mirar ou deslizar em jogos com teclas de seta.

A Microsoft também fez melhorias na rolagem do mouse, na rede, e incluiu um novo tamanho mínimo da janela do Android. Também foram feitas atualizações de segurança e melhorias gráficas.

Essa versão do subsistema pode ser baixada da Microsoft Store em qualquer dispositivo Windows 11 por participantes do Windows Insider nos Estados Unidos. Essa é uma ótima novidade para os gamers, já que até na versão anterior, os jogos só podiam ser jogados com toques na tela no Windows 11.

Via GSM Arena

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!