O Cybertruck da Tesla, picape elétrica da montadora de Elon Musk, foi anunciado pela primeira vez em 2019, com valor inicial de US$ 39.900. No entanto, recentemente, o bilionário contou aos acionistas da companhia que o preço será diferente, devido a inflação e outros problemas que surgiram pelo caminho. 

Musk não deu nenhum detalhe sobre os novos preços do Cybertruck, tampouco se a empresa realmente produzirá as três versões da picape elétrica. 

publicidade

Leia também!

A Tesla já mudou a previsão de produção do seu Cybertruck algumas vezes. Inicialmente, o produto estaria disponível em 2021, passou para 2022 e agora, com muita esperança, deve chegar ao mercado no meio de 2023. 

publicidade

Enquanto a empresa enfrenta problemas para lançar o modelo, concorrentes como Ford e Rivian já possuem suas próprias picapes elétricas. A Ford, por exemplo, planeja já ter fabricado cerca de 150 mil F-150 Lightnings até 2023.

Visual da Tesla Cybertruck
Imagem: Cybertruck Owners Club/Facebook

Apesar de nem ter começado a ser fabricado, o Cybertruck da Tesla já possui diversas reservas, no entanto, é impossível precisar quantos ansiosos esperam pelo novo veículo. Em junho de 2020 a companhia informou que já haviam feito 650 mil reservas, mas estima-se que, atualmente, mais de 1,5 milhão de reservas já tenham sido realizadas.

publicidade

Tesla instala piscina em estação de carregamento

A Tesla anunciou a instalação de uma piscina em uma estação de carregamento na Alemanha. A ideia da montadora de Elon Musk é tornar as estações mais cômodas aos seus clientes, deixando o tempo em que eles esperam os carros carregarem mais agradável.  

Obviamente que uma piscina é um grande passo, até mesmo para uma grande empresa como a Tesla, afinal, até semana passada haviam salas com café automatizado e algumas comidas.  

publicidade

Via: The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!