O futuro da HBO Max já está definido, com a fusão com o Discovery+ programada para 2023, mas a Warner Bros Discovery também explora outras opções para crescer, inclusive oferecer seus conteúdos em um serviço streaming, ou de TV gratuito suportado por anúncios, conhecido como FAST.

A ideia da Warner Bros. Discovery é lançar este serviço repleto de conteúdos do seu portfólio de marcas para complementar o serviço premium de assinaturas.

publicidade

Mas, primeiramente a companhia fará a fusão entre HBO Max e Discovery+, em uma única plataforma, que ainda não se sabe ao certo qual nome terá, preços e planos, ou como funcionará a transição para os já inscritos na HBO Max e Discovery+ ao redor do mundo.

Isto acontecerá nos Estados Unidos numa janela que engloba o verão norte-americano, que vai de junho a setembro, chegando à América Latina entre setembro e dezembro, e a outros territórios incluindo a Europa em 2024.

publicidade

David Zaslav, chefe da Warner Bros. Discovery, disse na teleconferência de resultados do segundo trimestre da companhia que, quando o serviço on demand que integrará HBO Max e Discovery+ como algo único estiver “firmemente estabelecido no mercado, vemos um potencial real e estamos explorando a oportunidade de um FAST [serviço de TV gratuito suportado por anúncios], ou streaming gratuito suportado por anúncios.

Segundo Zaslav, oferecer isso “daria aos consumidores que não querem pagar uma taxa de assinatura, acesso a um ótimo catálogo de conteúdos.” Ele ainda adicionou que este serviço com anúncios serviria como “porta de entrada” para vender aos consumidores o combo pago de HBO Max e Discovery+.

publicidade

Leia mais:

No entanto, a Warner Bros. Discovery não pretende oferecer todo o seu catálogo, e o serviço “seria totalmente diferente do conteúdo ofertado na assinatura on demand premium,” afirmou JB Perette, presidente e CEO de streaming e games da Warner Bros. Discovery. “Há muito conteúdo que não necessariamente faria sentido em um produto premium que pode fazer sentido” de graça, na faixa de streaming custeado por anúncios, adicionou ele.

publicidade

Por fim, Perette disse que a Warner Bros. Discovery fornecerá mais detalhes sobre estes possíveis planos de TV ou streaming gratuito com anúncios no final de 2022.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!