Games e Consoles

“Life is Strange”: Modelo de lançamento em episódios não deve retornar

05/08/22 15h52

Os produtores de “Life is Strange” foram entrevistados pelo site Rock Paper Shotgun e abordaram algumas questões que envolvem a franquia. Um dos tópicos foi o antigo modelo de lançamento dos jogos em episódios, algo que não deve ser colocado em prática novamente.

“Life is Strange: True Colors”, desenvolvido pela Deck Nine, foi o primeiro game da franquia a lançar a experiência de forma completa para os jogadores, apesar de manter a estrutura episódica. Anteriormente, quando estava nas mãos da Dontnod, a saga disponibilizava a história por meio de capítulos ao longo de vários meses, um modelo que foi popularizado pela Telltale Games.

Imagem: Reprodução/Square Enix

Segundo Phillip Lawrence, designer narrativo sênior da Square Enix, publisher do jogo, a decisão de lançar “Life is Strange: True Colors” de uma vez só se mostrou satisfatória tanto para os desenvolvedores quanto para os jogadores. Ele afirma que o modelo antigo causava uma “estranheza” ao parecer que a produção do episódio estaria sendo apressada e com isso, há segurança em manter o modelo de “True Colors” para os próximos títulos.

Leia mais:

“Eu não consigo imaginar retornarmos ao modelo episódico. A reação foi bastante positiva. Apesar disso, eu acho que estamos confiantes para manter a estrutura em episódios, porque isso parece atrair os jogadores. Isso tudo faz parte do DNA de ‘Life is Strange'”, afirmou Lawrence. “Como você pode imaginar, essa foi uma decisão que foi bastante discutida por nós, mas refletindo eu diria que foi a escolha correta”, completou.

Com uma classificação positiva de 90% na Steam atualmente, “Life is Strange: True Colors” conta a história de Alex Chen, uma garota que vive uma vida conturbada e precisa encarar situações perigosas devido ao seu “poder da empatia”, que permite ler e manipular as emoções das pessoas ao seu redor. O game conquistou o prêmio de “Melhor Jogo de Impacto” no The Game Awards 2021.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Deixe sua opinião
Tags