De acordo com informações obtidas pelo site Android Police, o YouTube adicionou, de modo muito discreto, uma nova função para os usuários da versão Premium da plataforma.

Esse novo recurso foi nomeado como “Pinch to Zoom” e dá liberdade ao usuário para aproximar o vídeo enquanto está sendo reproduzido, apenas com um movimento de pinça. Com o vídeo aproximado, também será possível mexer no zoom e ampliar ainda mais outras partes específicas.

publicidade

Abaixo mostramos um exemplo, o mesmo disponibilizado pelo YouTube no anúncio.

Crédito: YouTube

Para habilitar essa função, o usuário Premium terá que:

  • Clicar na foto do próprio perfil
  • Selecionar “Seus benefícios Premium”
  • Abrir a seção “Experimentar novas funções”
  • e Habilitar a função de zoom

É possível que leve um certo tempo para que a ferramenta comece a agir, mas depois de ativada, será possível aumentar o zoom da tela em até 8 vezes.

Leia mais:

Antigamente, o aplicativo testou alguns recursos como “Picture-in-Picture” com alguns usuários sorteados e testadores de plataformas beta. Mas, em 2020, foram lançados recursos de experimentação para os clientes Premium para que pudessem testar as opções.

Várias dessas ferramentas de teste foram inseridas no YouTube Premium, sendo uma delas a administração facilitada das listas de reprodução e buscas por voz no navegador.

O novo recurso “Pinch to Zoom” está previsto para ser lançado aos usuários até o dia 1° de setembro deste ano,  e servirá apenas para Android até então.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!