O tão esperado Plano Família do Xbox Game Pass finalmente começou a ser testado, inicialmente apenas na Colômbia e na Irlanda, ainda sem previsão para chegar ao Brasil. Prometido pela Microsoft para 2022, o Plano Família do Xbox Game Pass vai permitir que os usuários compartilhem sua biblioteca de jogos na nuvem com outras pessoas.

Com o novo recurso, a Microsoft quer facilitar a tarefa de jogar títulos do Xbox Game Pass com seus amigos e com a sua família, não importa em que dispositivo. O Plano Família é um dos recursos mais pedidos pelos assinantes do Game Pass, assim é ótimo ver que a Microsoft está cumprindo a promessa.

Como já era especulado, o Plano Família vai usar a Conta Família da Microsoft. Assim, será possível compartilhar a biblioteca de jogos com outras quatro pessoas. Dessa forma, cada uma delas terá acesso aos seus jogos do Xbox Game Pass Ultimate, além de todos os conteúdos e benefícios. Isso inclui jogar na nuvem usando as novas TVs da Samsung.

Quem mora na Colômbia ou Irlanda pode comprar, ou migrar sua conta, para um plano do Xbox Insider, mas vale citar que a participação nesse teste é limitada. Além disso, todos os participantes devem morar no mesmo país.

publicidade

O preço ainda não foi informado, mas já dá para termos uma ideia, pois a Microsoft deu uma dica. O valor de um mês do Game Pass Ultimate será convertido em 18 dias no novo plano.

Leia mais:

Via Android Headlines

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!