A Valve incluiu no último beta da Steam o suporte aos controles Joy-Con. Essa novidade deve agradar e muito aos gamers entusiastas do console Nintendo Switch.

Segundo a lista de alterações da versão beta do cliente Steam divulgada essa semana, o suporte aos controles Joy-Con permite jogar com um único controle, como um mini gamepad, e também com os dois Joy-Cons juntos. Além disso, o novo beta da Steam também melhorou o suporte aos controles clássicos da Nintendo Online.

publicidade

Vale lembrar que, em junho, a Valve já tinha incluído suporte aos controles do Nintendo 64, NES e SNES, além do controle do Mega Drive/Genesis da Sega. A Steam já tinha suporte ao controle Nintendo Switch Pro há vários anos, desde 2018.

Pelo menos por enquanto, o suporte aos controles Joy-Con só está disponível na versão beta, que pode ser instalada pelo usuário nas configurações do Steam. O suporte foi incluído na versão beta lançada no dia 4, mas ontem saiu uma nova versão. Assim, tudo indica que a Valve está corrigindo eventuais bugs.

É ótimo ver que não só os controles Joy-Con, mas também os controles clássicos da Nintendo Online poderão ser usados nos seus jogos favoritos para o PC. É claro que muitos vão preferir usar os controles do Xbox e PS5, mas de qualquer forma, é excelente ter a opção de também poder usar os controles da Nintendo.

Leia mais:

Via TechRadar e Gamespot

Imagem: Wisnu Kusuma / Shutterstock.com

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!