A Samsung começou a liberar a tão esperada versão beta da One UI 5.0, que vai trazer o Android 13 para seus dispositivos. A atualização ficou disponível nesta sexta-feira (5) na Alemanha e, por enquanto, é compatível apenas com a linha Galaxy S22, ou seja, Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra.

Apesar das expectativas para que o lançamento da One UI 5.0 beta acontecesse na terceira semana de julho, ele acabou chegando uma semana depois. A versão do firmware é S90xBXXU2ZHV4, e será distribuída gradativamente.

publicidade

Recursos da One UI 5.0 beta disponibilizados pela Samsung

A One UI 5.0 é um trabalho em conjunto com o Android 13. Por isso, além dos recursos do sistema operacional, existem outros exclusivos da Samsung. O changelog de atualização da Samsung cita diversas mudanças, com vários novos recursos.

Por exemplo, o uso de gestos para ligar o multitarefa em tela dividida, widgets empilháveis, opções para filtrar notificações de aplicativos barulhentos, configurações aprimoradas de som e vibração e uma melhor pesquisa em “Meus Documentos”. Também são listados novos recursos para rotinas do Bixby, novos emojis, a opção de gravar vídeos com dois emojis, novos adesivos AR e a possibilidade de criar os seus próprios emojis a partir de imagens, entre outras.

publicidade

Leia mais:

Uma aplicação interessante dessa nova versão é o reconhecimento óptico de caracteres, seguindo o bom exemplo do iOS, já que isso é possível faz tempo no iPhone. Assim, será possível que o aplicativo “Galeria” capture o texto das imagens para facilitar seu compartilhamento ou uso em geral.

publicidade

Além disso, grande parte dos aplicativos da empresa foram atualizados, como o Samsung Internet, Health, Pay, Members, Galaxy Store, SmartThings e outros.

One UI 5.0 pode chegar em outubro

Como sempre, novos recursos serão adicionados durante a fase beta da One UI 5.0. Assim que isso acontecer, pode deixar que iremos contar tudo aqui no site. Por conta do atraso do Google com o Android 13, é possível que a versão final atrase. No entanto, segundo o site SamMobile, a Samsung pretende lançar a interface One UI 5.0 para o público em outubro.

publicidade

Via Gsmarena e Sammobile

Imagem: Shutterstock/ Framesira

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!