Estão abertas as inscrições para a 1ª edição do Prêmio Diversidade Em Prática, coordenado pela Blend Edu, a principal HRtech e ESGtech especializada em diversidade e inclusão no Brasil. O objetivo do projeto é descobrir e reconhecer atitudes inovadoras que criem ambientes de trabalho inclusivos em empresas que atuam no Brasil, sejam elas do setor privado ou público.

As empresas que desejam participar devem se inscrever até o dia 16 de agosto. No momento da inscrição, é necessário cadastrar cases e boas práticas em uma das oito categorias do prêmio: cultura inclusiva; liderança inclusiva; infraestrutura e processos; comunicação inclusiva; negócios inclusivos; estrutura interna; educação e empoderamento e representatividade. 

publicidade

Leia mais:

A categoria Top of Mind #DiversidadeEmPrática é por votação popular e vai identificar a empresa mais lembrada em termos de diversidade e inclusão. Os documentos apresentados também serão examinados conforme o porte da empresa: pequena, média e grande.

publicidade

Thalita Gelenske, fundadora da Blend Edu, disse: “Muitas empresas e executivos decisores sabem da importância da diversidade e inclusão em um ambiente de trabalho. Entretanto, existe uma dificuldade latente em sustentar programas do tipo dentro das empresas. Por isso, decidimos premiar as ações que mais se destacaram no cenário brasileiro não apenas para consagrar as estratégias, mas também para inspirar outras empresas com cases que fazem a diferença”.

Maior prêmio de diversidade e inclusão empresarial do Brasil abre inscrições
Crédito: fizkes/Shutterstock

As práticas reconhecidas serão apresentadas no evento Diversidade em Prática Summit, previsto para ocorrer entre 18 e 20 de outubro. As empresas podem se registrar para participar gratuitamente neste site. Na categoria Top of Mind, as pessoas podem indicar uma empresa através desse link.

publicidade

O prêmio é apoiado pelo Capitalismo Consciente Brasil, Endeavor, Quebrando o Tabu, Hand Talk, PMR advocacia, entre outros. As práticas premiadas serão expostas no Diversidade em Prática Summit, um evento previsto para acontecer entre os dias 18 a 20 de outubro.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!