Peter Jackson, diretor da trilogia “O Senhor dos Anéis”, comentou que chegou a pensar em passar por sessões de hipnose para se esquecer dos filmes.

Em entrevista ao podcast Awards Chatter do The Hollywood Reporter, Peter Jackson revelou ter “considerado seriamente” tentar usar hipnose para se esquecer seus filmes vencedores de Oscars, a trilogia “O Senhor dos Anéis”. No entanto, embora alguns possam pensar que este desejo do diretor seja por ter sido uma experiência traumática, o motivo é totalmente positivo.

Leia mais:

“Quando fizemos os filmes de ‘O Senhor dos Anéis’, sempre senti que era a pessoa azarada que nunca conseguiu vê-los como um filme inesperado”, disse Jackson. “Na época em que eles estavam exibindo, eu estava imerso nisso por cinco ou seis anos. Foi uma grande perda para mim não poder vê-los como todo mundo,” explicou o diretor.

publicidade

Então, ele confessou ter pensado em pedir ajuda para corrigir esta questão. “Na verdade, considerei seriamente ir a um cara da hipnoterapia para me hipnotizar e me fazer esquecer os filmes e o trabalho que fiz nos últimos seis ou sete anos, para que eu pudesse sentar e apreciá-los. Não segui com isso, mas conversei com o [mentalista britânico] Derren Brown sobre isso e ele disse achar que conseguiria fazer isso,” finalizou.

Apesar da confiança e otimismo de Brown, parece improvável que alguém seja capaz de fazer sumir da memória de Peter Jackson os anos de trabalho obsessivo que ele teve em busca dar perfeição para a premiada trilogia de “O Senhor dos Anéis”, baseada na obra de J.R.R. Tolkien.

Mas, se Jackson não conseguiu aproveitar sua própria obra como um fã, ele adicionou que pretende fazer isso com a nova série da Amazon, “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”. E sem a necessidade de hipnose para conseguir assistir tudo pela primeira vez. Isto porque Jackson contou que a Amazon Studios chegou a pedir que ele se envolvesse na nova série, e que os roteiros seriam enviados para o diretor, o que nunca aconteceu.

A trilogia “O Senhor dos Anéis” arrecadou quase US$ 3 bilhões em bilheteria em todo o mundo, e venceu 10 prêmios da Academia. Anos mais tarde, Peter Jackson segue como um concorrente a premiações, desta vez pelo documentário dos Beatles, “Get Back”, que rendeu cinco indicações ao Emmy.

“O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” estreia no Prime Video no dia 2 de setembro.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!