O cocriador de “Breaking Bad” e “Better Call Saul“, Vince Gilligan, deu sua opinião sobre expandir ainda mais este universo com a criação de novos spin-offs.

Em entrevista à revista Rolling Stone, Gilligan foi perguntado sobre o futuro do universo de “Breaking Bad”, com o episódio final de “Better Call Saul” prestes a ser lançado. “Eu definitivamente posso imaginar revisitar isso. De forma egoísta, eu gostaria de revisitar, para manter isso em andamento”, explicou Gilligan.

Só que a resposta não ficou por aí. “Mas sem citar nomes, eu olho em volta para alguns dos mundos, universos, as histórias que eu amo, sejam na TV ou nos filmes. E eu acho que há um certo ponto, e é difícil definir, onde você fez muito no mesmo universo. Apenas deixe para lá.”

O criador da série ainda continuou, colocando mais dúvida sobre a possibilidade de expandir a história de “Breaking Bad” com mais spin-offs. “E alguns universos são muito maiores e mais elásticos. O nosso é muito pequeno, Albuquerque, Novo México, contra alguns desses mundos e séries de filmes e programas de TV. Sim, eu poderia fazer mais com este universo. E talvez um dia eu faça, especialmente se eu falhar em tudo o que vem a seguir. Então eu vou voltar rastejando”, brincou. “Mas agora, se há mais espaço para crescer ou não – e provavelmente há – sinto que é hora de fazer algo novo”.

publicidade

Leia mais:

“Breaking Bad” é constantemente considerada uma das melhores séries de TV de todos os tempos. Ela acompanha Walter White, vivido por Bryan Cranston, indo de professor de química do ensino médio para uma trajetória que o levou a se tornar o chefão das drogas Heisenberg, e sua parceria com Jesse Pinkman, vivido por Aaron Paul.

Apesar de a série ter terminado há quase uma década, a popularidade de “Breaking Bad” continua em alta, auxiliado também pelo surgimento do spin-off liderado por Bob Odenkirk, “Better Call Saul”, além de um filme que dá sequência à história da série estrelado por Aaron Paul, “El Camino: A Breaking Bad Movie”.

A 6ª e última temporada de “Better Call Saul” inclui as aguardadas participações especiais de Bryan Cranston e Aaron Paul. O episódio final da série vai ao ar no Brasil pela Netflix, na próxima terça-feira, 16 de agosto.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!