O fim de semana do Dia dos Pais está chegando e o Olhar Digital separou uma lista de filmes para serem assistidos num momento entre pais e filhos.

Na lista, buscamos selecionar histórias com um tema em comum: pais incríveis que fazem de tudo por seus filhos, sem se importarem com as consequências. Da ação, ao drama e comédia, você vai rir, se emocionar e subir a adrenalina com os títulos abaixo.

Então confira a lista que montamos que certamente vai agradar pais e filhos, seja uma relação de sangue ou de coração, nesta data muito especial!

Falcão – O Campeão dos Campeões

dia dos pais
Imagem: Warner Bros.

O paizão da vez é Lincoln Hawk, o “Falcão”, vivido por Sylvester Stallone. O filme gira em torno de um campeonato de queda de braço, mas o foco está mesmo na relação entre o personagem e seu filho, Michael, com quem não havia convivido antes, e como o relacionamento deles é construído e cresce com o tempo.

publicidade
  • Ano de lançamento: 1987
  • Elenco principal: Sylvester Stallone, Robert Loggia, Susan Blakely
  • Sinopse: Lincoln Falcão (Sylvester Stallone) é um caminhoneiro que tenta reconstruir sua vida após a morte da esposa. Ele tenta se reaproximar do filho, Michael (David Mendenhall), de quem se afastou anos atrás. O garoto não dá muita atenção ao pai, até que ele se inscreve em um campeonato nacional de queda de braço, realizado em Las Vegas.
  • Onde assistir: Aluguel

Uma Babá Quase Perfeita

dia dos pais
Imagem: 20th Century Fox

Você faria tudo pelo seu filho? Que tal se vestir de mulher e fingir ser uma babá e trabalhar em sua antiga casa cuidando das crianças, só para passar mais tempo com os filhos durante a complicada fase de separação? É o que o personagem de Robin Williams em “Uma Babá Quase Perfeita” decide fazer. Além de uma grande prova de amor, este filme clássico arranca muitas risadas.

  • Ano de lançamento: 1993
  • Elenco principal: Robin Williams, Robert Prosky, Sally Field
  • Sinopse: Daniel Hillard (Robin Williams) está passando por uma fase complicada, acaba de se separar de Miranda (Sally Field) e perdeu o seu emprego. Impedido pela ex-esposa de passar mais tempo com os filhos, ele tem uma idéia inusitada para recuperar a relação com as crianças. Daniel veste-se como uma senhora idosa escocesa e tenta conseguir o cargo de babá no seu antigo lar.
  • Onde assistir: Disney+

À Procura da Felicidade

dia dos pais
Imagem: Columbia Pictures

Como fazer uma lista para o Dia dos Pais sem “À Procura da Felicidade”? Neste drama, Will Smith vive Chris Gardner, um homem que acaba em meio a graves problemas financeiros, e precisa descobrir uma forma de sustentar seu filho em um mundo cruel e que não costuma oferecer muitas oportunidades.

  • Ano de lançamento: 2007
  • Elenco principal: Will Smith, Thandiwe Newton, Jaden Smith
  • Sinopse: Em À Procura da Felicidade, Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.
  • Onde assistir: HBO Max

Busca Implacável

Adicionando uma quantidade considerável de ação, a franquia “Busca Implacável” apresenta o personagem de Liam Neeson, Bryan Mills, que vai até as últimas consequências, arriscando a própria vida de diversas maneiras, para resgatar sua filha que são sequestradas por pessoas muito perigosas. O filme tem duas sequências, de 2012 e 2015.

  • Ano de lançamento: 2008
  • Elenco principal: Liam Neeson, Maggie Grace, Famke Janssen
  • Sinopse: Bryan Mills (Liam Neeson) é um ex-agente do governo, que deixou o emprego para que pudesse passar mais tempo com Kim (Maggie Grace), a filha que teve com sua ex-esposa Lenore (Famke Janssen). Ele passa então a trabalhar com antigos colegas, realizando serviços leves de segurança particular. Um dia Kim pede ao pai autorização para que viaje a Paris com uma amiga, a qual é negada pelo fato de que Bryan sabe bem os perigos que ela correria em um país estranho. Isto não a impede, fazendo a viagem assim mesmo. Só que o temor de Bryan se concretiza, já que logo após a chegada Kim e sua amiga desaparecem.
  • Onde assistir: Star+

Leia mais:

Capitão Fantástico

Por fim, conhecemos Ben, vivido por Viggo Mortensen, que cria seus seis filhos longe de tudo e desenvolve um relacionamento único com eles, e quer de todas as maneiras protegê-los do mundo exterior à bolha que ele criou.

  • Ano de lançamento: 2016
  • Elenco principal: Viggo Mortensen, Frank Langella, George MacKay
  • Sinopse: Ben (Viggo Mortensen) tem seis filhos com quem vive longe da civilização, no meio da floresta, numa rígida rotina de aventuras. As crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. Certo dia um triste acontecimento leva a família a deixar o isolamento e o reencontro com parentes distantes traz à tona velhos conflitos.
  • Onde assistir: Netflix e Amazon Prime Video

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!