É comum, que ao utilizar o aplicativo do Discord, o usuário perceba um atraso com a chegada de notificações. Também é comum receber uma mensagem dizendo que a próxima atualização da plataforma vai ser disponibilizada para o Android em breve, enquanto o iOS é priorizado.

O Discord trouxe uma grande atualização no dia 1° de agosto deste ano. Na modernização, a equipe da plataforma criou uma estrutura de desenvolvimento aprimorada para a versão do Android.

publicidade

Leia mais:

Devido a reconstrução do aplicativo, feita através do framework de desenvolvimento React Native, a plataforma garantiu que os usuários vão receber upgrades significativos com a atualização automática.

publicidade

Essa estrutura, na qual o Discord “se apoiou”, tem como ponto especial principal a capacidade de permitir que os desenvolvedores trabalhem entre plataformas sem fazer muita força adicional, fazendo com que economizem tempo e energia.  O React Native foi desenvolvido pela empresa Meta e já tem sido utilizado para abastecer aplicativos tanto no Android quanto no iOS, como o Facebook, por exemplo, e o Bloomberg.

Com isso, os usuários do Android não precisam mais se preocupar com o delay das notificações e até as atualizações, tendo agora a mesma velocidade que o iOS.

publicidade
Como funciona o bot de música Discord
Como funciona o bot de música Discord. Imagem: Ella Don / Unsplash

Os detalhes do aplicativo são mais semelhantes entre as plataformas, porém, ao mesmo tempo, ainda continuarão sendo únicos.

Esse novo processo de desenvolvimento também simboliza que os usuários receberão atualizações com uma frequência maior. Como a equipe terá menos bases de código para manter, será possível resolver qualquer correção de bug ou atualizações com mais facilidade.

publicidade

Para baixar o Discord no seu dispositivo, basta clicar aqui.

Consoles Xbox terão chat de voz do Discord após atualização

Uma nova atualização lançada pela Microsoft oferece a possibilidade de usar o chat de voz do Discord nos consoles Xbox pela primeira vez.

O recurso Discord Voice, que agora estará disponível nos consoles, permitirá que os jogadores de Xbox conversem “com qualquer pessoa no Discord por meio de canais de voz ou chamadas em grupo diretamente do seu console”, afirma a companhia em uma postagem recente do Xbox Wire. De acordo com o Xbox, isto facilitará a conexão entre pessoas em diferentes plataformas.

“Planejando algumas rodadas de ação multiplayer em Halo Infinite com amigos no console e no PC? Explorando novos biomas com seus amigos no Minecraft? Vê-los já jogando um jogo que suporta cross-play? Conecte-se ao canal de voz deles e converse enquanto todos jogam,” explicou o Xbox.

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!