O WhatsApp está testando novos emojis animados nos bate-papos do aplicativo. Os testes estão sendo feitos na versão 2.22.18.8 da versão beta para Android.

Entre os novos emojis animados estão os corações coloridos, que vão funcionar assim como o tradicional vermelho, aparecendo em tamanho grande e pulsando, como se estivesse simulando os batimentos de um coração verdadeiro.

Leia também!

As informações são do WABetaInfo, portal especializado em notícias sobre as novidades do mensageiro da Meta. O site ressalta ainda que, por ora, apenas os testadores selecionados podem enviar ou ver as novas animações.

publicidade

Ainda não há nenhuma previsão de quando os novos emojis animados chegam ao WhatsApp geral, mas acredita-se que não vá demorar muito, já que não se trata de nenhum recurso muito avançado.

Imagem: WABetaInfo

WhatsApp agora permite esconder status de online

Nesta semana, a Meta também anunciou que o WhatsApp vai ganhar três novas configurações de privacidade. Em uma delas, os usuários poderão sair dos grupos sem que as pessoas sejam notificadas e até mesmo esconder o status online.

empresa diz que o recurso de sair dos grupos ainda notificará, ao menos, os administradores. Essa mudança pode ser muito útil em conversas com grupos maiores, como aquelas que giram em torno de um único tema em específico e o usuário só não quer mais fazer parte do bate-papo.

O WhatsApp também permitirá que se esconda o status online para pessoas que o usuário selecione. No momento que a plataforma estiver aberta, não aparecerá para esses selecionados que a pessoa está disponível para conversar.

A terceira configuração ainda está nas fases de teste, mas a ideia é que ela bloqueie prints das mensagens que só devem ser vistas apenas uma vez. Isso está sendo uma grande questão para alguns aplicativos de mensagens que possuem esse tipo de mensagem instantânea, e o Snapchat, “criador” desse recurso, já notifica quando alguém tira print da conversa.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!