Conforme anunciado pelo Olhar Digital na última segunda-feira (8), a pequena Nicole Oliveira Semião, de 9 anos, conhecida como Nicolinha, “a astrônoma amadora mais jovem do mundo”, foi escolhida pelo Global Child Prodigy Awards 2022 como uma das 100 crianças-prodígio de todo o planeta.

Na próxima quinta-feira (18), ela vai embarcar para Dubai na companhia de seus pais, Zilma e Jean Carlo, para participar da cerimônia de premiação, que acontece no sábado (20).

publicidade
Nicolinha é a representante do Brasil no Global Child Prodigy Awards 2022. Imagem: Arquivo pessoal – Instagram

De acordo com o site oficial da premiação, o GCP Awards é “a primeira e única iniciativa do mundo” que reconhece as maiores crianças-prodígio do globo a cada ano, em vários setores. 

Ainda segundo a plataforma, eles incentivam crianças de até 15 anos de idade a mostrar seu talento e singularidade ao público global, para figurarem no top 100, além de ganharem destaque no Livro Anual Global de Crianças-Prodígio. “O GCP Awards visa reconhecer prodígios de várias categorias, como artes, música, dança, escrita, modelagem, atuação, ciência e esportes, entre outras, proporcionando-lhes exposição global para se destacarem em seus respectivos domínios”.

publicidade

No campo da astronomia, essa premiação é inédita, o que torna ainda mais especial esse momento para Nicolinha, que é a única brasileira a ser indicada.

Leia mais:

publicidade

Para saber um pouco mais sobre essa conquista e o que levou a astrônoma mirim a ser selecionada, não perca o programa Olhar Espacial desta sexta-feira (12), que vai contar com a presença de Nicolinha e sua mãe, em um bate-papo muito especial sobre toda a trajetória da nossa criança-prodígio.

Apresentado por Marcelo Zurita, presidente da Associação Paraibana de Astronomia — APA; membro da SAB — Sociedade Astronômica Brasileira; diretor técnico da BRAMON — Rede Brasileira de Observação de Meteoros — e coordenador regional (Nordeste) do Asteroid Day Brasil, o Olhar Espacial é transmitido ao vivo, todas às sextas-feiras, às 21h, pelos canais oficiais do veículo no YouTube, Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e TikTok.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!