O WhatsApp anunciou que a partir de agora os usuários do iOS poderão utilizar a ferramenta de filtrar mensagens não lidas. O recurso está em testes desde junho e já havia sido liberado na versão web do mensageiro

A ferramenta funciona de maneira muito simples, ao selecionar a opção os usuários conseguem visualizar no topo da lista aqueles chats que possuem novas mensagens. O filtro, inclusive, é ótimo para aquelas pessoas mais esquecidas que vivem deixando de responder os amigos no WhatsApp. 

A descoberta foi feita pelo portal XDA Developers e, como mostrado na imagem, o filtro ficará ao lado da barra de pesquisa e quando ativado faz os chats sem novas mensagens sumirem. Para voltar a configuração normal, basta clicar em “limpar filtro”.

Novo filtro para mensagens não lidas no WhatsApp
Imagem: Reprodução/XDA Developers

WhatsApp agora permite esconder status de online

Nesta semana, a Meta também anunciou que o WhatsApp vai ganhar três novas configurações de privacidade. Em uma delas, os usuários poderão sair dos grupos sem que as pessoas sejam notificadas e até mesmo esconder o status online.

publicidade

empresa diz que o recurso de sair dos grupos ainda notificará, ao menos, os administradores. Essa mudança pode ser muito útil em conversas com grupos maiores, como aquelas que giram em torno de um único tema em específico e o usuário só não quer mais fazer parte do bate-papo.

Leia também!

O WhatsApp também permitirá que se esconda o status online para pessoas que o usuário selecione. No momento que a plataforma estiver aberta, não aparecerá para esses selecionados que a pessoa está disponível para conversar.

A terceira configuração ainda está nas fases de teste, mas a ideia é que ela bloqueie prints das mensagens que só devem ser vistas apenas uma vez. Isso está sendo uma grande questão para alguns aplicativos de mensagens que possuem esse tipo de mensagem instantânea, e o Snapchat, “criador” desse recurso, já notifica quando alguém tira print da conversa.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!