A Uber anunciou que seu programa de recompensas Uber Rewards será encerrado em breve. A informação foi dada neste sábado (13) em um comunicado suscinto aos usuários por e-mail, sem explicar o por quê da alteração ou se o programa será substituído por outro.
De acordo com o cronograma informado pela empresa, os usuários poderão acumular pontos até o dia 31 de agosto. Já a troca de pontos por benefícios poderá ser feita até o dia 31 de outubro. Por fim, no dia 1º de novembro o programa será totalmente encerrado.
Leia também:
- Uber Reserve: saiba como usar o novo recurso de agendamento de viagens
- Cofundador do Uber era a favor de violência para a empresa “ter sucesso”, mostra vazamento
- Uber e 99 vão ter que explicar corridas canceladas por motoristas
Como funciona o Uber Rewards?
O programa de recompensas da Uber funciona da seguinte forma: quanto mais viagens você faz, mais pontos ganha. Ao acumular pontos, você é enquadrado em um dos quatro níveis disponíveis: azul, ouro, platina ou diamante.
O primeiro nível é o Azul e ele é o nível padrão. O segundo, é o Ouro, que é desbloqueado com 400 pontos. O terceiro, é o Platina, alcançado a partir de 1.500 pontos. Por fim, o nível Diamante é alcançado com 4.000 pontos.
No entanto, o nível não é fixo. Durante o período de seis meses, você acumula pontos e desfruta dos benefícios daquele nível. Após o período da janela de acúmulo, os pontos zeram e o membro do programa deve acumular novos pontos.
Veja as vantagens de cada nível:
- Ouro: motoristas com boas avaliações, suporte prioritário, escolha de recompensas e ganhar 1 ponto por cada real gasto em viagem (sendo o dobro para Uber Black e Comfort);
- Platina: os benefícios do nível Ouro, além de proteção de preço em um trajeto e prioridade de embarque em aeroportos;
- Diamante: os benefícios do nível Diamante, além de ganhar 4x pontos com viagens no Uber Black ou Comfort.
Atualmente, os pontos resgatáveis dão desconto de 5% em uma viagem ou 5% de cashback ao reservar um hotel no Booking.com.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!