A atriz Anne Heche teve os aparelhos desligados neste domingo após sofrer morte cerebral devido à colisão de seu automóvel em uma casa nos Estados Unidos, então vamos conhecer a trajetória que ela traçou no cinema e na TV.

Com dezenas de trabalhos ao longo de sua carreira de mais de 30 anos em Hollywood, Anne Heche não era uma das atrizes mais badaladas e conhecidas, mas carrega um currículo de respeito, principalmente por seus trabalhos nos anos 1990, auge de sua carreira.

Heche iniciou a trajetória em telenovelas americanas no final dos anos 1980, depois de enfrentar a família religiosa e aceitar o convite para um papel em “Another World”, depois de já ter recusado um papel por pressão da família, decisão que comentou em entrevista ao The Telegraph em 2011.

“Mais uma vez fui dita que eu não poderia ir. Minha mãe era muito religiosa e talvez pensasse que era um mundo de pecadores,” explicou ela. “Mas eu peguei o telefone e disse: ‘Me envie a passagem. Estou entrando no avião. ‘Eu fui tipo, ‘Tchau!’ Eu fiz meu tempo com minha mãe em um apartamento de um quarto e estava pronta.”

publicidade

Em 1991, Heche venceu o prêmio de Melhor Atriz Jovem em uma Série Dramática do Daytime Emmy Awards, mostrando que a decisão havia sido acertada. A carreira no cinema se iniciou logo em seguida, em 1993 com “An Ambush of Ghosts” e “As Aventuras de Huck Finn”.

anne heche
Anne Heche em seu papel de Missy Egan em “Eu Sei o Que Vocês Fizeram No Verão Passado”. Imagem: Columbia Pictures.

Este início promissor abriu portas para papéis maiores, e Heche viveu o auge de sua carreira no final dos anos 1990, nos longas de 1997 “Donnie Brasco”, “Volcano” e “Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado”, um dos papéis que tornaram a atriz mais famosa em todo o mundo.

Em 1998, Heche estrelou a comédia de ação “Six Days, Seven Nights” e “Return to Paradise”, além de interpretar Marion Crane em um remake do clássico de 1960 de Alfred Hitchcock, “Psicose”, papel que rendeu um Saturn Award para a atriz.

Neste período de dois anos, Anne Heche contracenou com grandes nomes do cinema como Al Pacino, Tommy Lee Jones, Robert De Niro, Dustin Hoffman, Harrison Ford, Joaquin Phoenix, Julianne Moore, Viggo Mortensen, Johnny Depp, Kirsten Dunst, entre outros.

Na sequência, Heche voltou seus esforços para a TV e também filmes independentes, inclusive alguns que foram muito bem recebidos. Ela estrelou “Reencarnação” de 2004, “Jogando com Prazer” de 2009, “Cesar Rapids de 2011, “Um Tira Acima da Lei” também de 2011 e “Catfight” de 2016.

Na TV, ela recebeu elogios por seu papel no filme para a TV “Gracie’s Choice”, que rendeu uma indicação ao Primetime Emmy, e fez sucesso com seu papel de Marin Frist em “Man in Trees”, entre 2006 e 2008.

Já no teatro, ela foi aclamada por sua participação na peça da Broadway “Twentieth Century”, que rendeu uma indicação ao Tony Award.

Em 2017, ela teve outro ponto alto na carreira ao interpretar Joyce, a mãe do serial killer Jeffrey Dahmer, no filme “My Friend Dahmer”, além de se juntar ao elenco de “Chicago P.D.” em 2018. Em 2020, Anne Heche se juntou ao elenco da competição de dança de celebridades “Dancing with the Stars” e, em 2021, estrelou o filme de desastre “13 Minutes”, além de “All Rise”, série da CBS.

Na atualização mais recente em sua carreira, a atriz havia entrado este ano para o elenco da série da HBO “The Idol”, ao lado de Lily-Rose Depp e Abel Tesfaye, o The Weeknd.

Leia mais:

Vida pessoal de Anne Heche

A atriz Anne Heche era mãe de três filhos, que teve com o também ator e seu ex-marido, James Tupper. Entre 1997 e 2000, ela assumiu um namoro com a apresentadora Ellen Degeneres.

Heche escreveu uma autobiografia chamada “Call Me Crazy”, em que afirmou ter sido mentalmente doente durante os 31 primeiros anos de sua vida, e revelou que foi abusada sexualmente pelo próprio pai, que morreu de AIDS em 1983.

Na última sexta-feira, 5 de agosto, a atriz colidiu com seu carro em uma casa em Los Angeles, causando um incêndio que a atingiu. Os exames de sangue apontaram a presença de narcóticos em seu sangue.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!