Em nova entrevista, Alec Baldwin voltou a falar sobre a morte de Halyna Hutchins no set do filme “Rust“, que partiu de uma arma que ele empunhava. Baldwin insistiu que não puxou o gatilho e questionou quem seria o culpado por munição de verdade estar na arma.

Baldwin conversou com o apresentador Chris Cuomo, no podcast “The Chris Cuomo Project”, após o FBI concluir em seu relatório forense que a arma usada no incidente que matou a diretora de fotografia não poderia ter disparado sem que o gatilho tivesse sido puxado. Até o momento, a promotoria não decidiu quais serão as acusações no caso, e nem quem será indiciado.

publicidade

Leia mais:

Na entrevista, Baldwin explicou a Cuomo o conceito de “abanar uma arma”, o que ele afirma que pode ter contribuído para que o tiro tenha acontecido.

publicidade

Baldwin explicou o conceito de “abanar uma arma” para Cuomo, o que pode ter contribuído para o tiroteio mortal. “Nos filmes de faroeste antigos, você veria alguém abanar o cão da arma”, disse o ator. Alec Baldwin ainda explicou que, se a parte da arma conhecida como cão não fosse travada, e fosse puxada para trás o suficiente, a bala seria disparada sem a necessidade de se puxar o gatilho.

“O homem que é o principal oficial de segurança do set do filme declarou que a arma estava segura quando a entregou para mim”, disse Baldwin. “O homem que era o principal oficial de segurança do filme declarou na frente de toda a assembleia: ‘Isso é uma arma fria’. Agora, por que ele disse isso se não sabia e não verificou? O ponto é que nos disseram que tudo estava bem e você pode relaxar e estamos trabalhando com uma arma que é segura para ensaiar.”

publicidade

A entrevista completa (em inglês) pode ser assistida abaixo:

Baldwin elaborou ainda mais sobre esta questão de haver munição viva dentro de uma arma utilizada em um set de filmagens. “O que é provável é que alguém que foi responsável por uma situação, ou uma linha de responsabilidade e a outra pessoa – um conjunto das duas pessoas – uma delas ou ambas foram negligentes”, disse o ator.

publicidade

Em abril, o advogado de Alec Baldwin afirmou que o Departamento de Saúde e Segurança Ocupacional do estado do Novo México chegou à conclusão que o ator deveria ser “exonerado” de culpa pela morte de Hutchins.

“Nada vai trazer essa mulher de volta. Ela está morta. Ela tem um menino”, disse Baldwin. “Esta é a verdadeira tragédia. Tudo o que dissemos não importa – eu, a imprensa. Meu ponto é que a verdadeira tragédia aqui é o que aconteceu com essa mulher.”

Mesmo com a tragédia em torno do filme, “Rust” será finalizado e lançado.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!