Se o seu celular Android está um pouco lento ultimamente, não se preocupe – você não está sozinho. Com tantos aplicativos e jogos disponíveis, não é surpresa que os nossos smartphones fiquem mais lentos com o passar do tempo. Mas não se preocupe – neste post, o Olhar Digital separou quatro dicas que ajudarão a melhorar o desempenho do seu Android! Confira abaixo:

Economize bateria

Uma das melhores formas de melhorar o desempenho do seu telefone é poupar energia da bateria. Isso é possível de várias maneiras, mas uma das mais eficazes é ajustar a luminosidade da tela. Ao diminuir o brilho da tela, seu dispositivo gastará menos energia da bateria e, como resultado, funcionará mais suavemente.

Também é possível otimizar a utilização de bateria, utilizando recursos como o modo de poupança de energia, ou então modo escuro. Estes modos podem ajudar o seu celular a conservar energia e a funcionar de forma mais eficiente.

Deixe o celular organizado

Um celular organizado é um celular rápido. Se a tela inicial estiver cheia de atalhos e aplicativos, você vai demorar mais tempo a encontrar o que procura. Isto pode ser frustrante e levar a uma grande perda de tempo.

publicidade

Para resolver isto, leve algum tempo para organizar a sua tela inicial. É possível fazer isto agrupando aplicativos semelhantes ou através da criação de pastas para eles. Isto irá ajudá-lo a encontrar o que precisa mais rapidamente e a utilizar o seu celular de forma mais eficiente.

Outra opção é diminuir a quantidade de aplicativos na sua tela inicial escondendo aqueles que não são usados com frequência. Lembre-se também de remover arquivos que não são usados, assim como de desinstalar aqueles apps que não pretende mais abrir.

Boneco-símbolo do sistema operacional Android
Confira dicas para melhorar o desempenho do seu celular Android. Arthur Shevtsov/Shutterstock

Use o modo “Não Perturbe”

Se estiver sendo constantemente interrompido por notificações, seu celular terá dificuldade em manter-se concentrado numa tarefa. Isto pode levar a uma queda do desempenho e dificultar fazer as coisas.

Para corrigir isto, faça uso do modo “Não Perturbe” no seu telefone. Este modo silencia todas as notificações para ajudá-lo a manter-se concentrado na sua tarefa.

Mantenha o Android atualizado

Uma das melhores formas de melhorar o desempenho do seu celular é manter o seu sistema operacional atualizado. Quando uma nova atualização é lançada, normalmente inclui correções de bugs e melhorias de desempenho. Assim, manter o Android atualizado pode garantir que seu smartphone funcione da melhor maneira possível.

Você pode verificar se há atualizações no menu de configurações do seu telefone. Se houver uma atualização disponível, certifique-se de instalar.

Imagem de destaque: Twin Design/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!