Segundo informações do site TrueAchievements, a Eletronic Arts deverá fechar os servidores de alguns jogos mais antigos em meados de novembro. Os títulos que terão encerramento online são “Mercenaries 2: World in Flames”, “Command & Conquer: Red Alert 3” e “Command & Conquer 3: Tiberium Wars” – junto de sua expansão “Kane’s Wrath”.

Imagem: Reprodução/Eletronic Arts
Imagem: Reprodução/Eletronic Arts

De acordo com a matéria do site, os jogadores poderão utilizar o sistema online dos games até 9 de novembro, data em que os servidores serão fechados pela EA. Os títulos destacados foram lançados há cerca de 15 anos, sendo a série “Command & Conquer” exclusiva para consoles Xbox – os jogos ainda se encontram disponíveis na loja do Xbox.

publicidade

A decisão da EA não chega a ser surpreendente, já que essa é uma prática comum da empresa, que analisa os servidores de jogos online mais antigos que não estão sendo muito acessados. Recentemente, outros estúdios também encerraram servidores online de alguns games, como a Guerrilla e os conteúdos de títulos da série “Killzone”, e os mais de 90 títulos da Ubisoft.

EA afirma que os jogadores de “FIFA” adoram o recurso “loot box” do jogo

As microtransações e “loot boxes” (caixas de recompensas) são sempre um assunto polêmico envolvendo a Eletronic Arts, uma das empresas que mais exploram esses recursos nos jogos da publisher, como o “FIFA” e “Star Wars: Battlefront II”, um dos títulos mais relacionados ao tema.

publicidade

Leia mais:

Apesar das controvérsias e comentários negativos em cima dessas práticas, a EA defende as “loot boxes” no “FIFA”, já que os jogadores gastam muito dinheiro adquirindo pacotes de cartas no modo Ultimate Team. Mas a empresa vai além: ela não apenas se demonstra a favor das “loot boxes”, como afirma que os fãs do simulador de futebol adoram o recurso.

publicidade

Para saber mais sobre a declaração da EA, acesse a reportagem no Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!