A novidade da vez no mercado de bicicletas elétricas é a Hummingbird Flax. Com apenas 10 quilos, o detalhe que mais chama atenção na e-bike é o uso de fibra vegetal em sua construção. Segundo a Hummingbird, a empresa por trás do projeto, além de sustentável, o modelo é atualmente a bicicleta dobrável mais leve do mundo em virtude da decisão inovadora.

Como mencionado antes, a estrutura da bicicleta dispensou materiais mais sofisticados como a fibra de carbono para usar fibra de linho, que também é leve e extremamente robusta, ressalta a fabricante.

A bicicleta elétrica dobrável mais leve do mundo tem quadro feito de fibra vegetal.
Imagem: Hummingbird/Divulgação

Vale notar que essa é uma tendência que está ganhando força na indústria automotiva e pode se tornar o novo padrão no futuro, ainda mais considerando o apelo das empresas do setor em torno da consciência ambiental.

Veja também:

publicidade

Além da construção diferenciada, a Hummingbird Flax possui um motor elétrico de 250 W feito sob medida com baterias embutidas, ou seja, a unidade não é removível como em outros modelos.

A bicicleta elétrica dobrável mais leve do mundo tem quadro feito de fibra vegetal.
Imagem: Hummingbird/Divulgação

O motor fica instalado no cubo traseiro junto com um controlador e as baterias. Falando em bateria, o componente é bem modesto, com apenas 158 Wh. Ainda assim, a fabricante diz que o alcance por carga é de 50 km.

Vale ressaltar que não há acelerador na e-bike, de modo que o valor do alcance depende exclusivamente do ritmo das pedaladas do ciclista.

Por fim, com toda novidade no mercado, o preço final ficou acima da média. No Reino Unido, por exemplo, a Flax sai por £ 4.995, segundo o site da fabricante, quase R$ 31 mil na cotação atual.

Via: Hummingbird Bike, Electrek

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!