A Dodge mostrou seu novo conceito de carro elétrico, o Charger Daytona SRT, um muscle car que impressiona não só pelo seu desempenho, mas também pelo barulho, mais alto que o de um carro movido a gasolina.

Vale citar que a Dodge vem criando expectativa há alguns meses para seu novo muscle car, agora finalmente apresentado. O Charger Daytona foi revelado ontem (17) na pista M1 em Pontiac, Michigan, no 3o dia do evento Dodge Speed Week.

O novo esportivo elétrico da Dodge foi nomeado em homenagem ao clássico Charger Daytona. Em 1970, ele se tornou o primeiro carro a bater a marca de 200 milhas por hora, ou 321,87 km/h em uma pista NASCAR.

Dodge Charger Daytona SRT tem mais desempenho e faz mais barulho que o SRT Hellcat
Dodge Charger Daytona SRT tem mais desempenho e faz mais barulho que o SRT Hellcat / Divulgação: Dodge

Apesar de ser um protótipo, a Dodge pretende lançar esse veículo comercialmente em 2024, e uma fonte disse ao TechCrunch “que ele está bem próximo de entrar em produção”.

publicidade

Charger Daytona SRT tem ronco de 126 decibéis

O detalhe interessante é que, como citamos, ele não é um carro elétrico comum, ou seja, silencioso, algo que promete chamar a atenção nas estradas. Isso é possível, pois a Dodge instalou um sistema de escapamento para deixar ele com um barulho tão alto (ou mais) que um carro movido a gasolina.

O escapamento Fratzonic do novo Dodge Charger Daytona SRT é o primeiro da indústria, segundo a Dodge. Ele não tem nenhuma função além de dar um ronco alto para o motor, tornando o novo SRT o carro elétrico mais barulhento do mundo.

Clique abaixo para ver o momento da apresentação do novo muscle car da Dodge, e ouvir o ronco do seu motor.

Leia mais:

Via Engadget e TechCrunch