A Netflix receberá o documentário “O Caso Figo: A Transferência que Mudou o Futebol”, que trata da controversa transferência do jogador de futebol, saindo do FC Barcelona para seu maior rival, o Real Madrid.

A história com foco no caso polêmico em volta do jogador português é mais uma colaboração da Netflix com o estúdio Pitch Productions, localizado em Londres.

O filme tratará da transferência mais controversa da história do futebol, abordando questões dos bastidores do esporte, a rivalidade histórica entre os dois clubes e a divisão cultural profunda que cerca esta história.

“O Caso Figo”, será dirigido pela dupla vencedora de prêmios David Tryhorn e Ben Nicholas, responsáveis por outro grande documentário de futebol da Netflix, “Pelé”, que mostra a trajetória do jogador de jovem promessa a herói nacional, incluindo o pano de fundo o momento vivido pelo Brasil na época.

publicidade

“Depois do sucesso de ‘Pelé’, Ben e eu ficamos muito felizes em fazer parceria com a Netflix novamente em ‘O Caso Figo’”, disse Tryhorn. “É cada vez mais difícil encontrar documentários esportivos que digam algo novo, que não sejam apenas biografias ou histórias de sucessos esportivos, por isso acreditamos que ‘O Caso Figo’ é único. Concentrando-se na transferência e não na carreira de Figo, o filme nos informa sobre a verdade, a ganância, a moralidade e o funcionamento interno do esporte mais popular do mundo.”

Leia mais:

Ele ainda acrescentou: “Ficamos muito satisfeitos que todos os envolvidos no negócio estivessem dispostos a participar integralmente. Todos, de Florentino Peréz a Pep Guardiola, foram generosos com o seu tempo, mas Luís Figo foi particularmente solícito, desesperado como estava para finalmente definir o registro de forma correta depois de duas décadas evitando a questão da sua transferência.”

A Pitch Productions é especializada em produções focadas em esportes de não ficção, incluindo “Andy Murray: Ressurgindo” e “Tudo ou Nada – Seleção Brasileira”, do Amazon Prime Video, além de “Pelé” e a coprodução de “Neymar: O Caos Perfeito” para a Netflix.

“O Caso Figo: A Transferência Que Mudou o Futebol” chega à Netflix na próxima semana, em 25 de agosto.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!