A Lincoln apresentou o Model L100, um carro conceitual inspirado no Model L de 1922, primeiro carro luxoso lançado pela marca fundada em 1917, e que há 100 anos faz parte do grupo Ford.

Segundo a empresa, o Lincoln Model L100 busca inspiração na tradição de design da Lincoln, enquanto “avança sua visão de mobilidade para o futuro”.

publicidade

Esse conceito é um carro elétrico autônomo, que usa uma tecnologia de próxima geração em baterias, segundo a Lincoln, o que permitiu um melhor aproveitamento do espaço interno. Além do design externo aerodinâmico, sua cabine pode ser modificada para se adaptar ao seu dono.

Design do Lincoln Model L100 chama a atenção
Design do Lincoln Model L100 chama a atenção / Divulgação: Lincoln

Assim, o espaço da cabine foi maximizado para aumentar o conforto dos passageiros, e permite que os bancos da frente sejam girados para ficarem voltados para os de trás, algo que faz todo sentido em um carro autônomo.

publicidade

Além disso, no lugar do volante, a Lincoln colocou um tabuleiro de xadrez, ou melhor, “um controlador inspirado em uma joia e uma peça de xadrez que captura luz e profundidade ao redefinir os controles no interior da cabine.”

Outros detalhes interessantes do Lincoln Model L100

Portas e teto do Model L100 podem ser totalmente abertos
Portas e teto do Model L100 podem ser totalmente abertos / Divulgação: Lincoln

Um detalhe curioso é que o teto do Lincoln Model L100 é transparente, e pode ser totalmente aberto, assim como as laterais, deixando o interior do veículo totalmente exposto.

publicidade
Model L100 pode ser totalmente aberto
Model L100 pode ser totalmente aberto / Divulgação: Lincoln

Essa solução de design me agradou muito, e também me lembrou o design do DeLorean, mas indo bem além das portas.

Piso do Model L100 é uma grande tela
Piso do Model L100 é uma grande tela / Divulgação: Lincoln

Além disso, como vemos nas imagens acima, todo o piso do carro é uma grande tela digital. Essa tela é sincronizada com as luzes laterais e do teto para criar uma experiência personalizada, o que segundo a Lincoln, pode melhorar o humor dos passageiros.

publicidade

Clique abaixo para ver o vídeo de apresentação.

Leia também:

Via Engadget e CNet

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!