O sonho ainda não acabou! Os fãs de Sandman, série da Netflix que adapta o quadrinho homônimo de Neil Gaiman, não precisam se desesperar, a empresa disponibilizou um episódio extra da ficção. 

Trata-se de um episódio surpresa dividido em duas partes, uma animada e outra em live-action. O especial adapta as histórias de “Um Sonho de Mil Gatos” e “Calliope”.

publicidade

Leia também!

“Nós nos esforçamos para tornar a versão animada de ‘A Dream of a Thousand Cats’ mais hipnotizante possível, utilizando a magia de pinturas a óleo reais sobre tela”, afirmou o diretor Hisko Hulsing.

publicidade

“Combinamos as pinturas com animação 2D desenhada de forma clássica, baseada em animação 3D realista de gatos telepáticos para criar um mundo de viagem que parece ao mesmo tempo realista e sonhador.”

O novo episódio ainda conta com participações especiais de Sandra Oh, James McAvoy, David Tennant e Georgia Tennant, Michael Sheen e Anna Lundberg, Arthur Darvill e outros. 

publicidade
sandman
Imagem: Divulgação/Netflix

“Sandman”: Erros na proporção de tela da série? Netflix se pronuncia

Desde o lançamento de “Sandman”, diversos fãs vêm se perguntando se alterações perceptíveis na proporção da tela da série são um erro ou decisão criativa.

A série que adapta os famosos e aclamados quadrinhos de Neil Gaiman vem fazendo sucesso desde o lançamento na última semana, no dia 5 de agosto. Contando a história de Morpheus (Tom Sturridge), um ser poderoso que governa o mundo dos sonhos – o Sonhar – mas acaba aprisionado por humanos.

publicidade

Mas um detalhe técnico vem chamando a atenção dos fãs: a proporção de tela, ou aspect ratio, aparenta estar diferente do normal, proporcionando um aspecto esticado para a imagem e levando as pessoas a se imaginarem se isto foi um erro de produção ou veiculação, ou se trata-se mesmo de algo proposital.

Com tantos fãs se perguntando sobre esta questão nas redes sociais, a Netflix resolveu se pronunciar sobre a questão e, sim: trata-se de uma decisão criativa, e não um erro básico cometido pela produção ou pela plataforma de streaming.

Via: IGN Brasil

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!